A vigésima terceira rodada da Bundesliga traz adversários relativamente fáceis para as equipes que seguem na frente da competição.
Com tantas reviravoltas no torneio é de esperar surpresas. Faltando dezesseis rodadas para o fim do torneio, uma derrota para um adversário fraco, pode ser fatal para quem ainda almeja o título da Bundesliga.
O líder da competição, Hertha Berlin, enfrenta a equipe do Energie Cottbus fora de casa. O Cottbus está na zona de rebaixamento e é difícil imaginar que o Hertha, jogando completo, não consiga outro resultado senão a vitória.
O Hamburgo, segundo colocado, também pode ter vida fácil. Os hanseáticos enfrentam o Borussia M´Gladbach. A equipe de Marko Marin é a lanterna do torneio e está de malas prontas para voltar para a segunda divisão.
O verdadeiro problema do HSV na partida são os desfalques. O técnico Jol terá que improvisar o lateral Boateng na zaga da equipe, já que Reinhardt e Alex Silva, estão fora por contusão.
Ainda na lista de contundidos, Atouba, Castelen e Demel, também não tem condições de jogo. O atacante Guerrero está fora por acúmulo de cartões amarelos.
O Hoffenheim é a equipe que tem o adversário mais perigoso entre os líderes. O caçula da Bundesliga recebe no Rhein-Neckar-Arena o Werder Bremen. Os verdes estão empolgados depois da vitória contra o Wolfsburg por 5 a 2 pela Copa da Alemanha e tem ânimo renovado para a partida.
A notícia boa para o Hoffenheim é a volta do ótimo zagueiro Comper que seguia machucado. Em contra partida a equipe não terá Weiss, expulso no último confronto da equipe.
Lutando por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Wolfsburg recebe o Karlsruher em sua casa. Os lobos jogam completo, inclusive com Dejagah relacionado entre os titulares. O meia atacante alemão ficou fora por um mês, devido a uma hepatite.
Em crise, o Bayern de Munique recebe o Hannover em sua casa. Os bávaros precisam vencer de qualquer maneira, já que a situação da equipe no campeonato é terrível. Os comandados de Jürgen Klinsmann podem ficar fora até de uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
Para essa partida a equipe não terá o violento volante van Bommel. Sorte tanto para o Bayern, que poderá demonstrar um futebol mais dinâmico e também para o Hannover que não sofrerá com a violência do holandês.
Confira todos os confrontos da rodada:
Sexta-feira:
Schalke 04 – Colônia (ao vivo - BandSport – 16h30)
Sábado:
Hoffenheim – Werder Bremen (ao vivo - BandSport – 11h30)
B. M´gladbach – Hamburgo
Bayern de Munique – Hannover (ao vivo - Espn Brasil – 11h30)
Energie Cottbus – Hertha Berlin
Wolfsburg – Karlsruher
Stuttgart – Borussia Dortmund
Domingo:
Arminia Bielefeld – Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen – Bochum (ao vivo - Espn Brasil – 13h30)
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Rodada mais do que decisiva. E torço pelo Hoffenheim.
Abraço,
Felipe Moraes
Neste final de semana, o Blog Jornalismo Esportivo inaugura um novo quadro que se chamará Opinião. O primeiro assunto é o retorno do atacante Ronaldo aos gramados e já deve ser lançado como titular contra o Palmeiras ou se deve entrar apenas durante o confronto.
Vejam as opiniões dos integrantes sobre o tema da semana.
www.esportejornalismo.blogspot.com
Postar um comentário