sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Rodada quente na Bundesliga

A décima sexta rodada da Bundesliga tem tudo para ser a mais emocionante do primeiro turno. Tudo porque faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa da competição, líder e vice-líder se enfrentam nesta sexta-feira.

O Bayern de Munique, galático time da Baviera, enfrenta o surpreendente Hoffenheim, que lidera a competição com três pontos de vantagem para a equipe de Munique.

O jogo acontece no Allianz Arena e Franz Beckembauer está confiante na vitória de sua equipe. “Nós vamos mostrar para eles quem é a melhor equipe da Alemanha”, disparou o dirigente bávaro.

Bastian Schweinsteiger, um dos melhores jogadores da equipe na temporada, alerta sobre o perigo de enfrentar o atual líder da competição. “O Hoffenheim não tem nada a perder, se eles vencerem a Alemanha inteira estará em festa, se perderem nada acontecerá”, afirmou Schweini.

O goleador da Bundesliga, Ibisevic do Hoffenheim, também demonstra confiança na vitória. “Nós estamos indo para Munique para vencer”.

O técnico Ralf Rangnick terá dois desfalques para a partida – Demba Ba e Chinedu Obasi estão fora por contusão. No Bayern, apenas Lukas Podolski está fora.

Outros jogos

No sábado o Schalke 04 enfrenta o Hertha Berlin, terceiro colocado, em casa. Os azuis reais estão em crise após os últimos péssimos resultados e só uma vitória pode melhorar a situação da equipe.

O Hertha Berlin, embalado por quatro vitórias seguidas na Bundesliga, espera surpreender o Schalke e encostar ainda mais nos líderes na competição.

Só para se ter uma idéia da importância da atual terceira posição da equipe da capital na competição, desde a temporada 1997/1998, quando a equipe subiu para a primeira divisão pela última vez, nunca o Hertha esteve tão bem colocado próximo do fim do primeiro turno.

Depois de duas derrotas seguidas, o Bayer Leverkusen tem grande chance de recuperação nesta rodada. O time das aspirinas visita a combalida equipe do Borussia M´gladbach.

A equipe do técnico Labbadia não terá Vidal, por acúmulo de cartões, e Gresko, contundido. Já o Gladbach confia na habilidade do jovem Marin para surpreender o atual quarto colocado.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira:
Bayern de Munique - 1899 Hoffenheim (17:30, ao vivo, ESPN Brasil)

Sábado:

Schalke 04 - Hertha Berlin (22:30, VT, ESPN Brasil)
Eintracht Frankfurt - Bochum
Karlsruher - Werder Bremen
Energie Cottbus - Stuttgart
Arminia Bielefeld - Borussia Dortmund
Borussia M'gladbach - Bayer Leverkusen

Domingo:
Wolfsburg - Hannover 96
Colônia - Hamburgo

Hamburgo e Wolfsburg avançam na Copa da Uefa

Diferentemente da quarta-feira, quando Hertha e Schalke perderam suas partidas, ontem Hamburgo e Wolfsburg venceram seus jogos e avançaram para a fase final da Copa da Uefa.

O Wolfsburg chegou a estar perdendo para o Portsmouth por 2 a 1, mas se recuperou e venceu por 3 a 2. Dzeko, Gentner e Misimovic maracaram para os lobos.

Com a vitória o Wolfsburg chegou a três vitórias em três jogos. Na última partida da equipe nesta fase, os lobos enfrenta o Milan para decidir quem termina na liderança do grupo D.

O Hamburgo também não teve dificuldades para garantir sua vaga na fase final da competição. Jogando fora de casa o HSV venceu o Slavia por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo F.

Na última rodada os hamburgueses enfrentam o Aston Villa em casa. A vitória classifica a equipe em primeiro lugar do seu grupo.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Schalke e Hertha se complicam na Copa da Uefa

As duas equipes alemãs que participaram da quinta rodada da Copa da Uefa nesta quarta-feira perderam suas partidas. Pior para o Schalke 04, que com a derrota frente ao Twente por 2 a 1, está praticamente fora da próxima fase da competição.

O Schalke já jogou suas quatro partidas na competição, e agora depende de derrotas de Paris Saint Germain e Racing Club para continuar na competição.

O problema para os azuis reais é que as duas equipes jogam em casa e só precisam da vitória para garantir uma vaga no mata-mata do torneio.

O Hertha Berlin foi surpreendido pelo Galatasaray em casa. A derrota por 1 a 0 deixou a equipe da capital alemã em situação difícil, mas mesmo assim o time do brasileiro Cícero só depende de si para se classificar.

Na última rodada o Hertha viaja para a Grécia para enfrentar o Olympiacos e só uma vitória coloca a equipe entre as 32 que continuam na competição.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Punição para o Hamburgo

A Federação Alemã de Futebol definiu a punição ao Hamburgo, após o incidente no jogo contra o Werder Bremen, em novembro passado.

Durante a partida, Frank Baumann, capitão do Werder, foi atingido por uma bateria de celular atirada pela torcida do HSV.

O Hamburgo será obrigado a pagar 35.000 mil euros e o estádio ficará sobre observação. Caso aconteça algum outro incidente a federação promete tomar medidas mais duras contra os hanseáticos.

“No caso de outras ocorrências desse nível em Hamburgo, a equipe será punida, tendo que jogar em outro estádio ou sem a presença de público”, afirmou um dirigente da DFB.

Mais problemas para Babbel

O novo técnico do Stuttgart, Markus Babbel, não teve muito tempo para comemorar após a vitória da equipe sobre o Schalke 04 por 2 a 0 no último fim de semana.

Nesta segunda-feira, o departamento médico do Stuttgart informou que Mario Gomez, Sedar Tasci e Pavel Pardo podem ficar de fora da próxima partida dos schwabens devido a contusões sofridas na partida contra os azuis reais.

“Isso é muito ruim é claro, mas nós temos jogadores fortes o suficiente para substituir esses jogadores se for preciso”, tentou minimizar Babbel.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Hoffenheim vence e mantém liderança

O Hoffenheim venceu a fraca equipe do Arminia Bielefeld por 3 a 0 e manteve a liderança da Bundesliga. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe, que com o resultado, manteve três pontos de vantagem para o vice-líder da competição.

Quem subiu na tabela foi o Bayern de Munique. Jogando contra o Leverkusen fora de casa, os bávaros venceram por convincentes 2 a 0 e continuam a perseguição ao líder do torneio.

Pouco a pouco Toni parece voltar a sua boa forma e os bávaros parecem acreditar em assumir a liderança da competição antes do final do primeiro turno.

Na próxima rodada o Bayern terá grande chance de pulverizar a vantagem que o Hoffenheim ainda tem perante a eles. Os comandados de Jürgen Klinsmann receberão em casa exatamente o Hoffenheim, que ainda tem três pontos de vantagem na competição.

O problema do Bayern está no saldo de gols. O Hoffenheim tem seis gols a mais de saldo, e só uma improvável goleada em casa, pode colocar o time da Baviera pela primeira vez na liderança da competição.

Quase tão impressionante quanto a liderança do caçula Hoffenheim é a campanha do Hertha Berlin. A equipe da capital alemã venceu mais uma partida e já é a terceira colocada na competição. A vítima dos berlinenses desta vez foi o Colônia.

Esta foi a quarta vitória seguida do Hertha que se manteve apenas um ponto atrás do Bayern de Munique, atual segundo colocado.

A segunda derrota seguida do Bayer Leverkusen fez com que a equipe caísse do segundo para o quarto lugar da competição. A equipe do técnico Labbadia terá na próxima rodada o Borussia M´Gladabach pela frente, uma ótima chance de reencontrar o caminha das vitórias.

A sexta posição na competição é do Borussia Dortmund que empatou com o Wolfsburg em casa. O resultado manteve a equipe a frente de Werder Bremen, Schalke 04 e do próprio Wolfsburg. As três equipes tem dois pontos de desvantagem frente ao Borussia Dortmund.

Um bom começo
O Stuttgart subiu para a décima posição na tabela de classificação. A equipe comandada pelo técnico Markus Babbel venceu o Schalke 04 por 2 a 0 na estréia do treinador.

Babbel já havia comandado os schwabens no meio de semana, quando a equipe conseguiu um bom empate frente a Sampdória jogando na Itália pela Copa da Uefa.

Babbel, que fez parte do elenco que venceu o campeonato alemão dois anos atrás pelo Stuttgart, parece que pode conseguir fazer a equipe se recuperar na competição e tentar ao menos uma vaga na próxima Copa da Uefa.

Confira todos os resultados da rodada:
Hertha Berlin 2 - 1 Colônia
Werder Bremen 5 - 0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 0 - 2 Bayern de Munique
Hannover 3 - 2 Karlsruher
Borussia M'gladbach 1 - 3 Energie Cottbus
1899 Hoffenheim 3 - 0 Arminia Bielefeld
Stuttgart 2 - 0 Schalke 04
Bochum 1 - 1 Hamburgo
Borussia Dortmund 0 - 0 Wolfsburg