sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Rodada quente na Bundesliga

A décima sexta rodada da Bundesliga tem tudo para ser a mais emocionante do primeiro turno. Tudo porque faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa da competição, líder e vice-líder se enfrentam nesta sexta-feira.

O Bayern de Munique, galático time da Baviera, enfrenta o surpreendente Hoffenheim, que lidera a competição com três pontos de vantagem para a equipe de Munique.

O jogo acontece no Allianz Arena e Franz Beckembauer está confiante na vitória de sua equipe. “Nós vamos mostrar para eles quem é a melhor equipe da Alemanha”, disparou o dirigente bávaro.

Bastian Schweinsteiger, um dos melhores jogadores da equipe na temporada, alerta sobre o perigo de enfrentar o atual líder da competição. “O Hoffenheim não tem nada a perder, se eles vencerem a Alemanha inteira estará em festa, se perderem nada acontecerá”, afirmou Schweini.

O goleador da Bundesliga, Ibisevic do Hoffenheim, também demonstra confiança na vitória. “Nós estamos indo para Munique para vencer”.

O técnico Ralf Rangnick terá dois desfalques para a partida – Demba Ba e Chinedu Obasi estão fora por contusão. No Bayern, apenas Lukas Podolski está fora.

Outros jogos

No sábado o Schalke 04 enfrenta o Hertha Berlin, terceiro colocado, em casa. Os azuis reais estão em crise após os últimos péssimos resultados e só uma vitória pode melhorar a situação da equipe.

O Hertha Berlin, embalado por quatro vitórias seguidas na Bundesliga, espera surpreender o Schalke e encostar ainda mais nos líderes na competição.

Só para se ter uma idéia da importância da atual terceira posição da equipe da capital na competição, desde a temporada 1997/1998, quando a equipe subiu para a primeira divisão pela última vez, nunca o Hertha esteve tão bem colocado próximo do fim do primeiro turno.

Depois de duas derrotas seguidas, o Bayer Leverkusen tem grande chance de recuperação nesta rodada. O time das aspirinas visita a combalida equipe do Borussia M´gladbach.

A equipe do técnico Labbadia não terá Vidal, por acúmulo de cartões, e Gresko, contundido. Já o Gladbach confia na habilidade do jovem Marin para surpreender o atual quarto colocado.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira:
Bayern de Munique - 1899 Hoffenheim (17:30, ao vivo, ESPN Brasil)

Sábado:

Schalke 04 - Hertha Berlin (22:30, VT, ESPN Brasil)
Eintracht Frankfurt - Bochum
Karlsruher - Werder Bremen
Energie Cottbus - Stuttgart
Arminia Bielefeld - Borussia Dortmund
Borussia M'gladbach - Bayer Leverkusen

Domingo:
Wolfsburg - Hannover 96
Colônia - Hamburgo

Nenhum comentário: