quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Hummels vai para o Dortmund

O jovem zagueiro alemão do Bayern de Munique, Mats Hummels, jogará pelo Borussia Dortmund, por empréstimo até o fim da temporada 2008/2009.

Hummels (foto), de 19 anos, é um dos mais promissores zagueiros da nova geração alemã. Foi titular em praticamente todas seleções de base da Alemanha e pelos times de base do Bayern de Munique.

Nesta temporada, Hummels passou a fazer parte da equipe principal do Bayern. Mas com a ótima fase de Lucio e Demichellis, e com reservas como van Buyten, o zagueiro não teve praticamente nenhuma chance de desenvolver seu futebol.

O Bayern de Munique não revelou o valor do empréstimo, mas certamente a equipe de Munique se beneficiará com a experiência que o jovem zagueiro acumulará sendo treinado por Thomas Doll, e tendo como companheiros de zaga experientes zagueiros como Worns e Kovac.

A equipe da Baviera já lucrou muito com esse tipo de negócio. Quatro anos atrás, os bávaros emprestaram o jovem lateral de 17 anos, Lahm, para o Stuttgart por duas temporadas. Quando voltou ao Bayern, Lahm não só assumiu a posição de titular ocupada pelo veterano Lizarazu, como se tornou o lateral titular da seleção alemã.

2 comentários:

Anônimo disse...

será que vão emprestar o breno também ????

Anônimo disse...

finalmente achei seu blog novamente!
perdi meus "favoritos" e não achava de maneira nenhuma!

Sobre Hummels é uma otima maneira dele ganhar experiencia! como no caso do Lahm.

abraços