sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Kroos: entre dois mundos

Terminada a partida contra o Cottbus em que fez três gols, Klose tinha muito a comemorar. O jogador que chegou ao Bayern muito criticado, acabara de disparar na artilharia do Campeonato Alemão com 8 gols marcados.

Mas os holofotes não estavam todos mirados para ele. Junto a ele, o jovem Toni Kroos (foto) recebia a atenção de todos. Os companheiros de equipe o cumprimentavam, a torcida o saudava e a câmeras de TV também focalizavam o garoto que estreava pela equipe principal.

A estréia
Faltavam 18 minutos para o fim da partida, o time da Baviera já ganhava de 3 a 0. O técnico Ottmar Hitzfeld resolveu então fazer três substituições apenas para poupar alguns titulares. O veterano jogador brasileiro Zé Roberto foi um dos escolhidos para sair, e em seu lugar entrava Toni Kroos.

Com apenas 17 anos, 8 meses e 22 dias, Kroos participava pela primeira vez de um jogo da Bundesliga. Em dois cruzamentos de direita, Kroos colocou Klose na cara do gol, o artilheiro não perdoou e fez mais dois para o Bayern. O garoto, escolhido melhor jogador do último mundial sub-17, fez mais em 18 minutos do que os outros armadores da equipe fizeram na partida inteira.

Hitzfeld sempre contido, não poupou elogios “Ele jogou pelo lado esquerdo como se tivesse jogado por ali a vida inteira. Seus cruzamentos foram absolutamente fabulosos. Parecia um jovem Mehmet Scholl. É um jogador de muita classe”.

O diário Abendzeitung de Munique: “Frio em sua estréia na Bundesliga, ele deu dois gols para Klose. É um jogador fantástico !!!”. Klose também enalteceu a estréia de Kroos “Se você vê o que ele faz nos treinamentos, consegue imaginar o grande futuro que ele tem no futebol. É muito bom vê-lo jogar, ele tem muita habilidade”.


O outro mundo
A equipe do Bayern viaja para Leverkusen para o duelo de líderes. Kroos também viaja, mas para Siegen para enfrentar o time local. O jogo é pela terceira divisão da Alemanha.

O estádio do Siegen (foto)provavelmente não estará lotado. Talvez pouco mais de 15.000 pessoas assistam a partida, muito pouco perto das mais de 69.000 pessoas presentes no Allianz Arena na quarta-feira passada.

Kroos ajudará o Bayern B, do técnico Hermann Gerland (foto) a tentar melhorar a situação da equipe no campeonato. A equipe está apenas na 13º colocação no campeonato. Se depender de seus passes e arremates, Gerland pode viajar tranqüilo.

3 comentários:

Unknown disse...

Kroos um dia receberá o prêmio de melhor jogador do mundo!

Anônimo disse...

Toni Koos é um garoto diferenciado dos demais. Tem talento nato. Que o Bayern saiba investir nisso. E Ribéry e Schweinsteiger que se cubram...

Muito boa a matéria!

O novo visual do Blog também ficou ótimo. Parabéns, alemão!

PP

Anônimo disse...

esse garoto tem me surpreendido a cada partida, com toda certeza é um dos "garotos de ouro" da nova geração que vem ai... quem sabe ja em 2010 Kroos na Copa 2010 titular da seleção alemã!?