sexta-feira, 7 de março de 2008

Preview – 23ª rodada

Os líderes da Bundesliga não terão jogos fáceis na vigésima terceira rodada da competição. Enquanto o Bayern de Munique enfrenta o surpreendente Karlsruher em casa, o Werder Bremen viaja para Stuttgart para enfrentar a equipe local.

Bayern de Munique – Karslruhe
O Bayern de Munique entra em campo apenas dois dias depois de demolir o Anderlecht na Bélgica. O sistema de rotação implantado pelo técnico Ottmar Hitzfeld vem funcionando, e mesmo com excesso de jogos a equipe vem apresentando um bom futebol.

Com Podolski em boa fase, o revezamento no ataque com Klose e Toni vem sendo freqüente sem que a equipe perca sua força de marcar gols. Na defesa, van Buyten não tem comprometido.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique:
Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, Demichelis, Ottl, Ribery - Toni, Klose
Karlsruhe: M. Miller - A. Görlitz, Stoll, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Iashvili - Kennedy

Stuttgart – Werder Bremen
O Stuttgart recebe o Werder Bremen no melhor jogo da vigésima terceira rodada. A derrota no meio de semana do Werder Bremen por 2 a 0 frente ao Rangers pela Copa da Uefa pode piorar a situação da equipe.

O Werder Bremen não contará mais uma vez com Diego que cumpre suspensão de três jogos pela expulsão frente ao Frankfurt.

O Stuttgart não joga há 14 dias, já que seu jogo da semana passada foi adiado, e com isso terá uma condição física melhor do que o adversário que ainda teve uma cansativa viagem de volta da Escócia.

Os Schwabens já venceram o Bayern de Munique nesta temporada e não é absurdo imaginar que o Bremen também não agüente a pressão do Gottlieb-Daimler lotado.

No Stuttgart, apenas Khedira não está a disposição do técnico Armie Veh.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart:
Ulreich - Osorio, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Bastürk - Gomez, Cacau
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch - Baumann - D. Jensen, Borowski - Özil - Rosenberg, Hunt

Nuremberg – Hamburgo
Nuremberg e Hamburgo se enfrentam em situações opostas na tabela de classificação. Enquanto os hanseáticos estão na terceira posição e ainda sonham com o título da Bundesliga, o Nuremberg está na décima sexta posição, escapando da lanterna da competição apenas no saldo de gols.

O técnico Thomas von Heesen ainda não conseguiu vencer depois de ter assumido o cargo. A tarefa do treinador será ainda mais difícil, já que Koller está suspenso por cuspir em um adversário.

No Hamburgo, a vitória é essencial para recuperar a auto-estima da equipe. A derrota para o Bayer Leverkusen no meio de semana pode ter afetado a moral da equipe que agora terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença.

Castelen, que operou o joelho, é o único desfalque do HSV para a partida.

Provável escalação das equipes:
Nuremberg:
Klewer - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Pinola - Galasek, Kluge - Misimovic - Vittek, Charisteas, Saenko
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, J. Boateng - de Jong - Jarolim, van der Vaart, Trochowski - Guerrero, Olic

Bayer Leverkusen – Hannover
O Bayer Leverkusen precisa vencer o Hannover em casa de qualquer maneira nesse domingo.

A derrota de semana passada para o Bochum deixou a equipe três pontos atrás do Hamburgo na luta pela última vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

Barbarez cumprirá suspensão automática e não joga. Com isso Kiessling será deslocado para o meio campo e Gekas entra no ataque. Gekas aliás marcou o gol da vitória no meio de semana da equipe frente ao Hamburgo pela Copa da Uefa.

O Hannover que vem caindo muito no returno também terá um desfalque importante. O zagueiro Fahrenhorst, com um problema no joelho, não joga. O brasileiro Vinicius deve entrar no seu lugar na defesa da equipe.

Provável escalação das equipes:
Bayer Leverkusen:
Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Schwegler, Rolfes - B. Schneider, Kießling, Barnetta - Gekas
Hannover: Enke - Cherundolo, Ismael, Vinicius, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Krebs, S. Pinto, Huszti - Hanke

Confira as outras partidas da rodada:
Borussia Dortmund – Hertha Berlin
Arminia Bielefeld – Schalke 04
Eintracht Frankfurt – Bochum
Wolfsburg – Energie Cottbus
Duisburg – Hansa Rostock

Nenhum comentário: