sábado, 5 de abril de 2008

Schalke vence e assume vice-liderança

Depois de bater o Hansa Rostock em casa, o Schalke 04 assumiu a vice-liderança do campeonato alemão. Os Azuis Reais foram beneficiados pela derrota do Hamburgo frente ao Stuttgart.

O gol do Schalke 04 foi marcado por Halil Altintop. O turco foi as redes aos 7 minutos do segundo tempo, após passe de Streit.

Com a vitória o Schalke chegou aos 48 pontos, seis a menos que o líder Bayern de Munique.

O Werder Bremen, que também briga pelas primeiras posições na tabela, também venceu. Os Verdes foram a capitão alemã e bateram o Hertha por 2 a 1.

Rosenberg abriu o placar ainda no primeiro minuto após cruzamento de Fritz. O Hertha empatou aos 10 minutos. Skacel cobrou falta da intermediária, e o brasileiro André Lima, que substituía Pantelic, marcou de cabeça.

No segundo tempo o Werder Bremen marcou o gol da vitória. Aos 28 minutos Frings fez belo lançamento de antes do meio campo. Borowski, matou a bola com a direita e chutou de esquerda cara a cara com o goleiro Drobny. Um lindo gol do jogador da seleção alemã.

A vitória do Bremen coloca a equipe na quarta colocação na Bundesliga com 47 pontos, empatada com o Hamburgo e apenas um ponto atrás do Schalke 04, atual segundo colocado.

O Hamburgo não foi páreo para o Stuttgart jogando fora de casa. Os Schwabens venceram por 1 a 0 e agora entram de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

O gol da equipe da casa foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Pardo cobrou escanteio pela direita e Hilbert, da seleção alemã, fez um belo gol de voleio. Hilbert ainda teve outras chances de marcar, mas o goleiro Rost impediu um placar mais dilatado.

O Hamburgo caiu para terceira colocação na tabela de classificação e ainda tem agora o Werder Bremen ao seu lado. Caso o Bayer Leverkusen vença amanhã o Borussia Dortmund, a equipe das aspirinas também empatará com o Hamburgo em número de pontos.

Luta para escapar do rebaixamento
No outro lado da tabela a briga continua emocionante. Das cinco equipes que brigam para escapar do rebaixamento, duas venceram e três perderam nesta rodada.

O Nuremberg finalmente venceu. O Clube foi a Frankfurt e venceu o time da casa por 3 a 1. Charisteas, Vittek e Misimovic marcaram para os visitantes, Fink marcou para o Eintracht Frankfurt.

Com a vitória o Nuremberg passa para a décima sétima posição, e está apenas dois pontos atrás do Arminia Bielefeld, primeira equipe fora da Zona de Rebaixamento.

Quem também venceu foi o Energie Cottbus. A equipe da ex-Alemanha Oriental foi a Duisburg e venceu o rival direto na briga para escapar do rebaixamento por 1 a 0. O gol do Cottbus foi marcado de cabeça por Skela, aos 4 minutos de partida.

Além do Duisburg, Hansa Rostock e Arminia Bielefeld também perderam e estão cada vez mais perto da segunda divisão alemã.

Amanhã a rodada se completa com dois jogos:
Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen
Bayern de Munique – Bochum (ao vivo na ESPN Brasil – 12:00)

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Dizem que time grande não tropeça duas vezes seguidas. É o momento do Bayer de Munique provar isso.