quinta-feira, 12 de junho de 2008

Alemanha perde para a Croácia

Irreconhecível durante os 90 minutos de partida, a Alemanha não foi páreo para boa equipe da Croácia e perdeu por 2 a 1.

Com o resultado a Alemanha não tem mais chances de se classificar em primeiro lugar do grupo B. A possível segunda colocação colocará a Alemanha frente a forte equipe de Portugal na próxima fase.

O técnico Joachim Low preferiu culpar os jogadores, ao invés de assumir que vem errando seguidamente na armação da nationalelf. “É difícil fazer críticas logo após a partida, mas os jogadores estiveram muito abaixo da sua capacidade”, afirmou o treinador.

Os erros de Low começaram logo na escalação da equipe. Jensen que não vem apresentando um bom futebol, começou como titular, mas a imprensa alemã já pedia a entrada de Fritz ou Friedrich pelo lado direito da defesa. Com isso Lahm voltaria para a esquerda, posição que atua com mais eficácia.

No segundo tempo, já perdendo por um gol, Low tirou Jensen, passando Lahm para a esquerda. O lado esquerdo melhorou bastante, em compensação o treinador colocou o fraquíssimo Odonkor, reserva do Real Betis, para armar a partida pela direita.

Enquanto o técnico brincava com suas peças, Schweinsteiger e Trochowski, meias com muito mais qualidade que Odonkor assistiam tudo do banco de reservas.

Aos 17 minutos do segundo tempo foi a vez do goleiro Lehmann, protegido de Low, falhar. Rakitic chutou de fora da área, a bola desviou em Podolski mas estava fácil para o goleiro alemão. Lehmann pulou atrasado, a bola bateu na trave e sobrou fácil para Olic marcar o segundo da Croácia.

Logo em seguida Low colocou Schweinsteiger no lugar de Gomez, desaparecido em campo. A equipe melhorou e chegou ao seu gol aos 34 minutos. Depois de uma confusão na área croata, a bola sobrou para Podolski que deu uma bomba indefensável, marcando assim seu terceiro gol na competição.

Nos descontos Schweinsteiger ainda foi expulso após agredir um jogador da Croácia.

Para não depender de outros resultados a Alemanha tem que vencer a Áustria na próxima partida. Mesmo que consiga passar pelos vizinhos austríacos, jogando esse futebol a Alemanha não terá chances contra Portugal.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que poderia ser fácil está ficando cada vez mais difícil.

Alexandre Massi disse...

derrota surpreendente!!!

Agora, goleia a austria e parte com tudo para as quartas. Não descartaria ainda um tropeço da croacia na rodada final, apesar d ser uma tarefa dificil. Abs