sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem Josué, Wolfsburg tenta manter a liderança

Neste sábado será realizada a penúltima rodada da Bundesliga.

Wolfsburg, Bayern de Munique e Stuttgart tem adversários relativamente fáceis, enquanto o Hertha Berlin recebe o Schalke 04 em casa.

Hannover – Wolfsburg
Não haveria adversário melhor para os lobos nesta rodada. O Hannover está no meio da tabela, não tem chance de conseguir vaga para nenhuma copa européia, como também não corre risco de rebaixamento.

Para o Wolfsburg, o desafio será jogar sem seu capitão Josué. O brasileiro tomou seu quinto cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto.

Grafite e Dzeko, artilheiros da equipe, tem quatro cartões cada e não podem nem pensar em receber outro para não ficar de fora do último jogo da temporada.

Hoffenheim – Bayern de Munique
O Hoffenheim, adversário do Bayern, está na mesma situação do Hannover e joga a partida sem nenhuma preocupação.

A jovem equipe não terá o lateral Beck, um dos destaques do campeonato.

Já o Bayern de Munique só não terá o lateral Lell, ainda machucado. Com isso, o técnico Jupp Heynckers deve manter Lucio na lateral direita.

No Bayern, jogam pendurados Zé Roberto, Toni, Ribery e van Bommel.

Stuttgart – Energie Cottbus
O Energie Cottbus é o principal candidato a se unir ao Karlsruher na segunda divisão.

Para piorar as coisas para a equipe do leste da Alemanha, três de seus principais jogadores estão fora da partida por contusão, Iliev, Rangelov e o brasileiro da Silva.

O Stuttgart joga praticamente completo. Apenas o volante Khedira, suspenso por acúmulo de cartões, e o zagueiro Tasci com um problema no joelho, desfalcam os schwabens.

A vitória é quase certa, mas alguns jogadores importantes estão pendurados com quatro cartões amarelos e precisam ficar atentos para não serem advertidos com mais um cartão. São eles, Lehman, Lanig, Gomez e Gebhart.

Hertha Berlin – Schalke 04
O confronto do Hertha é sem dúvida o mais difícil entre as equipes que lutam pelo título da temporada.

O que pode facilitar a vida do time da capitão alemã, é o fato do Schalke 04 estar praticamente sem chance de conseguir uma vaga na próxima Copa da Uefa.

Os azuis reais estão três pontos atrás do Hamburgo, quinto colocado na competição, e só uma combinação de resultados nas últimas rodadas pode ajudar o Schalke.

No Hertha, que joga completo, Simunic e Drobny, dois dos seus principais jogadores, estão pendurados com quatro cartões amarelos.

Confira a rodada completa:
(todos os jogos serão realizados no sábado)
Hoffenheim – Bayern de Munique (ao vivo, BandSport, 10h30)
Hertha Berlin – Schalke 04 (VT, BandSport, 12h30)
Hannover – Wolfsburg (ao vivo, Espn, 10h30)
Bochum – Eintracht Frankfurt
Werder Bremen – Karlsruher
Stuttgart – Energie Cottbus
Borussia Dortmund – Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen – Borussia M´gladbach
Hamburgo - Colônia

Nenhum comentário: