sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bremen vence e agora espera jogo do Bayern

Neste sábado pela vigésima rodada da Bundesliga o Werder Bremen fez seu papel e venceu o Nuremberg em casa por 2 a 0.

Quem decepcionou foi o Bayer Leverkusen que apenas empatou com o Karlsruhe por 2 a 2. O Stuttgart voltou a vencer após sofrer duas goleadas seguidas.

Werder Bremen – Nuremberg
O Werder Bremen fez o que se esperava dele: venceu o Nuremberg sem precisar suar a camisa. Os verdes ainda tiveram a ajuda do russo Saenko que foi expulso infantilmente aos 20 minutos do primeiro tempo.

Outro jogador que ajudou o Bremen foi o zagueiro Wolf. O capitão do Nurember errou a bola em jogada bizarra aos 30 minutos e deixou a bola nos pés de Rosenberg que tocou na saída do goleiro Blazek.

Após o gol o time do brasileiro Diego (foto) preferiu administrar o resultado já que o Nurember não tinha forças para ameaçar a meta de Wiese.

Aos 36 do segundo tempo Klasnic, que acabara de entrar, marcou belo gol de cabeça após lançamento de Jensen.

O Bremen agora só pensa no jogo de amanhã entre Hannover e Bayern de Munique. Se os bávaros tropeçarem o time do Norte da Alemanha pode terminar a rodada empatado com a equipe de Munique na primeira posição.

Karlsruher – Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen deixou escapar a vitória contra o Karlsruher fora de casa depois de estar vencendo por 2 a 0.

E não faltaram motivos para a lamentação do Bayer. O time das aspirinas saiu na frente aos 6 minutos de jogo após bonito chute de Rolfes de fora da área.

A coisa ficou mais fácil ainda quando Kiessling fez o segundo bonito gol do Leverkusen. Schneider cruzou bola na área, Kiessling matou no peito, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Miller.

Ai aconteceu o que ninguém esperava. Freis diminuiu aos 15 do segundo tempo após passe de Franz, e Kennedy de cabeça empatou para os caçulas da Bundesliga após cruzamento de Iashvili.

O Bayer Leverkusen foi beneficiado pela derrota do Schalke 04 na sexta-feira, mas uma vitória do Hamburgo amanhã jogando em casa, tira o time das aspirinas da terceira posição na tabela de classificação.

Duisburg – Stuttgart
O Stuttgar voltou a vencer na Bundesliga depois de 69 dias. A última vitória da equipe havia sido no dia 8 de dezembro quando os schwabens venceram o Wolfsburg por 3 a 1.

O Stuttgart que vinha de três derrotas consecutivas marcou o primeiro gol logo aos 16 minutos. Hilbert cruzou bola na área e Mario Gomez de cabeça marcou seu nono gol na competição.

Ainda no primeiro tempo Gomez (foto) marcou outro. Pardo roubou a bola no meio campo e passou para Gomez que fez um belo gol em uma bomba de fora da área.

Com o resultado final de 2 a 0 no fim do primeiro tempo os comandados de Armie Veh já comemoravam a vitória contra o lanterna da competição.

A situação começou a mudar quando logo aos 4 minutos do segundo tempo Niculescu diminuiu para o Duisburg. Aos 12 minutos foi a vez de Ishiaku marcar após passe de Tiffert.

A vitória do Stuttgart só veio nos descontos do segundo tempo. O meio-campista Hitzlsperger fez belo gol em uma bomba da entrada da área. A vitória colocou o Stuttgart na décima posição na tabela de classificação, ainda bem abaixo do que se esperava do atual campeão alemão.

Outros jogos
Com dois gols de Petric o Borussia Dortmund voltou a vencer na Bundesliga. A vitima do Dortmund foi o Cottbus que caminha a passos largos para a segunda divisão.

A vitória do Dortmund começa a acalmar os ânimos da torcida que já imaginava que o time teria que lutar novamente para escapar do rebaixamento até as últimas rodadas.

O Hertha Berlin venceu a segunda seguida. O time da capital alemã bateu o Arminia Bielefeld por 1 a 0. O brasileiro Raffael Faísca marcou novamente para alegria do técnico Favre que já estava com a demissão quase assinada pela diretoria do clube.

No outro jogo do dia o Hansa Rostock finalizou a campanha 100% do Frankfurt no segundo turno. O time da ex-Alemanha Oriental bateu o Frankfurt por 1 a 0, gol do alemão Rahn de cabeça.

Amanhã completam a rodada Hannover 96 e Bayern de Munique, e Hamburgo e Bochum.

Nenhum comentário: