sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Preview – 20ª rodada

A vigésima rodada da Bundesliga será muito perigosa para o líder da Competição. Enquanto o Werder Bremen pega o fraco Nuremberg em casa, e o Schalke 04 enfrenta o Wolfsburg também em casa, o Bayern de Munique viaja para Hannover para enfrentar a perigosa equipe local.

Schalke 04 – Wolfsburg
O Schalke vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas na Bundesliga. Além disso os Azuis Reais vão querer se vingar dos lobos que no fim de janeiro eliminaram a equipe de Gelsenkirchen da Copa da Uefa.

Com esses ingredientes, ânimo não faltará para a equipe do técnico Mirko Slomka que entrou de vez no páreo pelo título da Bundesliga. A vantagem dos bávaros é agora de somente cinco pontos.

Mirko Slomka tem dois desfalques para a partida. Jermaine Jones que cumpre suspensão devido ao acúmulo de cartões e Pander que mesmo recuperado de contusão ainda não tem condições de jogo.

Já o Wolfsburg também não tem do que reclamar do retrospecto da equipe nos últimos jogos. Em quatro partidas, os lobos venceram três e já começam a sonhar com uma vaga na Copa da Uefa do ano que vêm.

A única dúvida do técnico Felix Magath é no ataque. Dzeko gripado pode deixar a equipe, nesse caso Dejagah volta a ser titular ao lado de Grafite.

Provável escalação das equipes:
Schale 04:
Neuter - Rafinha, Bordon, Krstajić, Westermann - Ernst, Kobiashvili, Rakitić, Streit - Asamoah, Kuranyi
Wolfsburg: Benaglio - Ricardo Costa, Simunek, Madlung, Schäfer - Gentner, Josué, Santana, Marcelinho - Grafite e Dzeko

Werder Bremen – Nuremberg
Motivado pela ótima vitória no meio de semana pela Copa da Uefa, o Werder Bremen tem tudo para vencer o combalido Nuremberg.

Os verdes não terão Borowski e Naldo suspensos, em compensação Fritz está de volta a equipe.

Para facilitar mais ainda a vida do Bremen, o Nuremberg terá três desfalques de peso para a partida. Thomas Galasek suspenso, e Misimovic e Mintal contundidos, dificultarão mais ainda do novo técnico da equipe, o Thomas von Heesen.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Pasanen, Owomoyela - Baumann - D. Jensen, Hunt - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida
Nuremberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Pinola - Mnari, Kluge, Engelhardt - Kristiansen, Koller, Saenko

Karlsruhe – Bayer Leverkusen
Apesar de estar na quarta colocação na Bundesliga, apenas seis pontos atrás do líder Bayern de Munique. O Bayer Leverkusen não demonstra força para conquistar o título. Essa situação não pode ser considerada ruim para o time das aspirinas que foi muito criticado pela imprensa alemã que julgava o grupo da equipe fraco demais para a disputa da temporada alemã.

Com uma base de jogadores alemães o Leverkusen vem surpreendendo a todos e conseguindo fazer uma boa campanha na atual temporada.

Nesta rodada a equipe terá pela frente o surpreendente Karlsruhe que ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

A tarefa ser tornará ainda mais difícil para o Leverkusen devido aos jogos da Copa da Uefa. Quarta feira o time teve um difícil jogo com o Galatasaray fora de casa e no próximo meio de semana o Leverkusen receberá os turcos no BayArena.

O técnico Skibbe prometeu ir com força máxima para o jogo com o Karlsruhe. Mesmo que isso seja verdade, a tarefa da equipe do capitão Rolfes não será nada fácil

Provável escalação das equipes:
Karlsruher:
M. Miller - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Aduobe - Freis, Hajnal, Iashvili - Kennedy
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Callsen-Bracker, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling

Hannover – Bayern de Munique

O Bayern de Munique vai a Hannover enfrentar uma das surpresas da competição. O Hannover vem fazendo boa campanha nesta temporada e pode mergulhar de vez o Bayern em uma crise sem fim.

O Hannover tem o quarto melhor ataque da competição com 33 gols, 1 a menos que os bávaros que investiram 55 milhões de euros em jogadores de ataque. A dupla de ataque Hanke e Huszti já fez juntos 15 gols. Para piorar as coisas para os bávaros o goleiro Enke é considerado o melhor goleiro alemão na atuaildade.

Já na Baviera o clima é pesado. No meio de semana o Bayern de Munique teve que suar a camisa para conseguir voltar da Escócia com um empate contra o modesto Aberdeen.

O técnico Ottmar Hitzfeld voltou a afirmar que o resultado foi bom, apesar do péssimo rendimento da equipe. O ataque com dois jogadores de área, Toni e Klose, que já demonstrou que dificulta muito a vida dos meias de armação, deve ser mantido.

Para piorar a situação do meio campo, Ribery ainda machucado fica de fora.

Ottl, melhor jogador da equipe na última partida, deve voltar ao banco de reservas. Com isso, o desleal volante van Bommel deve voltar a equipe titular.

Hitzfeld não esconde de ninguém que uma vitória de 1 a 0 contra o Hannover fora de casa será um bom resultado. Me parece muito pouco para uma equipe que investiu tanto na atual temporada.

Provável escalação das equipes:
Hannover:
Enke - Cherundolo, Ismael, Fahrenhorst, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Rosenthal, Bruggink, Huszti - Hanke
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Toni

Outros jogos da rodada:
Duisburg - Stuttgart
Energie Cottbus - Dortmund
Hertha Berlin - Arminia Bielefeld
Hansa Rostock - Frankfurt
Hamburgo - Bochum

Um comentário:

Giuliano Villa Nova disse...

Olá, gostei muito do Blog ! Não sabia que havia um blog específico pro Futebol Alemão ! Eu estive na Alemanha, para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo e gostei muito de Hannover... virou meu segundo time na Alemanha. O primeiro é o Frankfurt !
Aliás, sobre o Hannover, vc sabe se o Vinícius, zagueiro brasileiro, ainda está por lá ?
abraço !
Giuliano Villa Nova
http://giuvillanova.blogspot.com
(Quer adicionar meu Blog aos seus favoritos ? Adicionei o seu, ok ? Veleu !)