terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Schalke 04 sai na frente contra o Porto

O Schalke 04 deu um importante passo para conseguir avançar as quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.

Jogando em casa com o Veltins Arena completamente lotado os Azuis Reais venceram o Porto por 1 a 0.

Os alemães saíram na frente logo aos 4 minutos de jogo. Jermaine Jones lançou Rafinha. O brasileiro chutou forte no gol, Helton não conseguiu segurar e espalmou para o meio da área. Kuranyi (foto) na marca do pênalti chutou de primeira marcando o gol para delírio da torcida alemã.

O Schalke continuou melhor mas não conseguiu ampliar no primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, a equipe recuou demais e deu chances para os portugueses crescerem na partida. Neuer e a falta de pontaria do ataque português garantiram a vitória da equipe alemã.

A vitória por um gol de diferença e sem tomar gols em casa é o grande trunfo do Schalke para o jogo de volta em Portugal.

“Nós conseguimos o que queríamos, vencemos em casa. No primeiro tempo podíamos ter ampliado o marcador. No segundo tempo o Porto nos pressionou mas estou muito feliz que conseguimos segurar o resultado”, afirmou o técnico Mirko Slomka.

Daqui a duas semanas o Schalke viaja para Portugal para enfrentar o Porto no Estádio do Dragão. Se os alemães conseguirem um gol fora de casa já obrigam a equipe portuguesa a ter que marcar três se quiser prosseguir na competição européia.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Kurani, Rafinha e Mancini os jogos de ida da oitavas da champions mostram a força do futebol brasileiro, que está presente nos principais clubes do mundo.

Boa vantagem do Schalke que agora joga por um empate e uma derrota com gol em Portugal. Não será fácil, mas acredito que o timão alemão vai passar dessa.