quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Copa da Uefa

As cinco equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entram em campo amanhã para tentar avançar as oitavas-de-final da competição.

Duas delas, Werder Bremen e Hamburgo, entram em campo praticamente classificadas.

O Werder Bremen venceu o Braga em casa por 3 a 0 graças a atuação do goleiro Wiese que defendeu dois pênaltis frente aos portugueses. A grande diferença de gols conquistada no primeiro jogo praticamente garantiu a equipe na próxima fase.

Os verdes não terão Diego para a partida. O brasileiro ficou na Alemanha tratando um problema no púbis. Hunt deve entrar em seu lugar.

O Hamburgo também não tem com o que se preocupar no jogo contra o Zurich em casa. A equipe do técnico Stevens venceu os suíços por 3 a 1 fora de casa e só uma catástrofe pode tirar o HSV da competição.

Van der Vaart machucado fica de fora. O meio campista de 25 anos será poupado para o jogo de domingo.

No fim de semana o Hamburgo joga com o Bayern de Munique, uma derrota pode ser o fim da esperança dos hanseáticos levarem o título da Bundesliga.

O Bayern de Munique joga em casa por um empate e dificilmente ficará de fora da próxima fase.

A única preocupação da torcida bávara é a inconstância de seus jogadores que em determinadas partidas não conseguem demonstrar o mínimo de um bom futebol.

Frank Ribery continua de fora. O Bayern de Munique deve ter Schweinsteiger em seu lugar contra a equipe escocesa. Outra ausência é a do zagueiro Demichelis, com isso van Buyten tem mais uma chance na equipe titular.

O técnico Hitzfeld não admite uma equipe defensiva para o jogo de amanhã. “Nõs somos favoritos e queremos avançar a próxima fase, então obviamente temos que jogar para vencer”.

O Bayer Leverkusen empatou com o Galatasaray na Turquia em 0 a 0. No jogo de volta, no BayArena, a equipe do técnico Skibbe precisa vencer de qualquer maneira.

“Nós estamos em uma boa posição. Temos que colocar pressão na equipe turca durante toda a partida”, afirmou o técnico.

Adler, melhor goleiro alemão na atualidade, e que foi o maior responsável pelo empate do Bayer no primeiro jogo está confirmado. São esperados 5.000 torcedores turcos no pequeno estádio do Bayer para a partida.

Com menos chances está o Nuremberg. A equipe bávara perdeu o jogo de ida para o Benfica por 1 a 0 e precisa reverter a vantagem em seu estádio.

O Clube está na zona de rebaixamento na Bundesliga e já foi eliminada da Copa da Alemanha. Avançar a próxima fase da Copa da Uefa seria a dose de ânimo perfeita para a equipe conseguir se recuperar na Bundesliga.

Nenhum comentário: