sábado, 17 de novembro de 2007

Alemanha vence Chipre em Hannover

A Alemanha não teve dificuldades para vencer a seleção de Chipre por 4 a 0 no seu penúltimo jogo nas eliminatórias para Euro-2008.

Sem poder contar com os quatro meio-campistas titulares na última Copa do Mundo, todos machucados, o técnico da seleção alemã aproveitou para fazer alguns testes. O principal foi a presença de Podolski (foto) como um meio-campista avançado.

Show de Podolski
Podolski, 22 anos, que ultimamente está sendo muito contestado por parte da imprensa alemã, foi o grande destaque da seleção na partida. Vindo mais de trás, e com isso tendo mais liberdade, o jovem talento alemão foi o principal articulador das jogadas da nationalelf.

Logo aos 2 minutos, Podolski pegou a bola na linha de fundo e driblou três jogadores da seleção de Chipre, depois Poldi cruzou na cabeça para Fritz marcar o primeiro para a Alemanha.

Aos 20 minutos Podolski deu um lançamento fantástico para Lahm, o lateral ganhou do zagueiro e cruzou, Gomez tentou de cabeça mas a bola acabou sobrando novamente para Fritz. Dessa vez o jogador do Werder Bremen tocou para trás e deixou Klose (foto) livre para fazer o segundo dos alemães.

Aos 8 minutos do segundo tempo foi a vez de Podolski marcar. Klose arrancou pela direita e deu passe na medida para Poldi tocar para as redes do goleiro Georgallidis.

Faltando 9 minutos para o fim da partida, Podolski brilhou novamente. O Príncipe de Colônia pegou a bola na entrada da área, driblou dois zagueiros cipriotas e tocou na medida para Hitzlsperger dar números finais a partida.

Outros destaques
Além de Podolski, vale a pena destacar a participação de Fritz e Lehmann.

O lateral do Werder Bremen atuou como meia de ligação e foi muito bem, inteligente, fez boas jogadas com Klose.

O contestado goleiro Lehmann também brilhou. Apesar de uma falha, no restante do jogo Lehamann foi muito seguro e salvou a Alemanha de tomar gols por várias vezes.

Decepções
Apesar da grande atuação da Alemanha, alguns jogadores deixaram um pouco a desejar.

Hitzlsperger, melhor meia da Alemanha na atualidade, não esteve bem, errou vários passes e cometeu muitas faltas. O fato de ter jogado sozinho na marcação no meio campo dificultou a tarefa do craque do Stuttgart.

Gomes foi outro que decepcionou, meio atrapalhado não encontrou seu espaço no campo. Quando teve chance de marcar errou feio. Quarta-feira Gomez terá outra oportunidade de mostrar o futebol que costuma apresentar quando joga pela equipe do Stuttgart.

Nenhum comentário: