quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Copa da Uefa – última rodada

As quatro equipes alemãs que participam da Copa da Uefa entram em campo neste meio de semana com objetivos diferentes.

Enquanto o Hamburgo joga para manter a primeira posição no grupo, o Nuremberg tem que vencer para conseguir avançar para a próxima fase da competição.

O Leverkusen, já classificado, joga para cumprir tabela, enquanto isso o Bayern de Munique precisa vencer para conseguir a primeira posição do grupo, mas uma derrota, pode até eliminar a equipe da Baviera da competição.

Bayern de Munique

O Bayern de Munique não poupará ninguém para a partida contra o Aris. Os bávaros querem uma vitória na última partida do ano para acalmar as coisas em Munique. A vitória também colocará o Bayern em primeiro do grupo o que em teoria trará a equipe de Munique um confronto mais fácil na próxima fase da competição.

O bávaros devem entrar em campo com Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Schweinsteiger, Ze Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni.

Bayer Leverkusen
Já classificado para a próxima fase, o Leverkusen deverá deve ter uma equipe bem diferente para o jogo contra o Zurich. Schneider, Barbarez e o goleiro Adler estão machucados. Além deles, outros jogadores merecerão o merecido descanso do técnico Michael Skibbe.

O time das aspirinas deve entrar em campo com sete reservas para o jogo na Suiça. A provável escalação da equipe é Fernandez - Sarpei, Callsen-Bracker, Sinkiewicz, Gresko - Freier, Faty, Rolfes, Barnetta - Gekas, Bulykin

Hamburgo
O Hamburgo joga contra o Basel com dois objetivos:

O primeiro é conseguir a classificação em primeiro lugar no grupo para a próxima fase. Para isso os hanseáticos precisam apenas de um empate jogando em casa.

O segundo é terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Hamburgo venceu as três partidas na primeira fase, e mais uma vitória daria moral a equipe do técnico Huub Stevens para a fase de mata-mata da Copa da Uefa.

Nuremberg
O Nuremberg é a equipe alemã em pior situação na competição. A equipe precisa vencer o Larissa fora de casa para avançar a próxima fase. A vantagem do “Clube” é que o Larissa já está eliminado da competição e perdeu todos os seus jogos nesta fase.

Na zona de rebaixamento na Bundesliga, a vitória pode animar o Nuremberg para a difícil tarefa de escapar do rebaixamento em 2008.

Nenhum comentário: