domingo, 9 de dezembro de 2007

Líderes tropeçam e Bayer encosta

O Bayer Leverkusen jogando em casa conseguiu importante vitória contra o Hansa Rostock por 3 a 0 e encostou nos líderes da Bundesliga.

O Leverkusen foi ajudado pelo empate do Bayern de Munique contra o Duisburg por 0 a 0 e pelo empate do Hamburgo em casa contra o Cottubus pelo mesmo placar. O vice-líder Werder Bremen também não foi bem e perdeu fora de casa para o Hannover por 4 a 3.

Bayer Leverkusen – Hansa Rostock
O Bayer Leverkusen confirmou mais uma vez a ótima campanha que a equipe vem fazendo na atual temporada da Bundesliga. A equipe do técnico Michael Skibbe venceu o Hansa Rostock com facilidade por 3 a 0 e entrou definitivamente na disputa do título da atual temporada da Bundesliga.

Simon Rolfes (foto) abriu o placar logo aos 4 minutos de partida após cabeçada do zagueiro Haggui. Aos 10 minutos do segundo tempo, Paul Freier de pênalti marcou o segundo dos donos da casa e aos 28 minutos, Gekas deu números finais a partida.

A vitória manteve o Leverkusen na quarta posição na tabela de classificação. Mas a derrota do Werder Bremen e o empate de Hamburgo e do Bayern de Munique, aproximou ainda mais a equipe das aspirinas da liderança da competição.

Bayern de Munique – Duisburg
Jogando em casa, perante a um Allianz Arena completamente lotado, o Bayern de Munique não passou de um vergonhoso empate em 0 a 0 contra o fraco Duisburg.

A equipe de Munique demonstrou completa falta de criatividade e pouco preocupou a meta do goleiro Starke. Mais uma vez o técnico Ottmar Hitzfeld demorou a alterar a equipe, e quando o fez, os jogadores que entraram não foram capazes de murar o panorama da partida.

Apesar do péssimo futebol, a rodada foi boa para o Bayern, que abriu mais um ponto na liderança da competição.

Hannover – Werder Bremen
Invicto há dez rodadas o Werder Bremen caiu perante a boa equipe do Hannover. O Werder até saiu na frente. Rosenberg abriu o placar para os verdes aos 10 minutos de partida.

O Hannover não demorou a reagir. O atacante da seleção alemã, Mike Hanke (foto), empatou dois minutos depois após bela jogada do veterano Tarnat.

A partir daí a defesa do Werder Bremen começou a bater cabeça e a equipe da casa se aproveitou disso. Aos 20 minutos, o volante Baumann em uma tentativa bisonha de afastar a bola de sua área jogou para dentro do próprio gol. Um minuto mais tarde, belo lançamento de Tarnat, Mertesacker falhou e Hanke marcou seu segundo gol na partida.

No final do primeiro tempo, Diego de pênalti, deu esperanças para o Werder Bremen. No segundo tempo o Werder Bremen voltou melhor, e aos 9 minutos Rosenberg empatou a partida.

Mas faltando treze minutos, Hanke fez seu terceiro gol na partida em mais uma falha da defesa do Bremen.

Outros resultados:
Nürnberg 2 - 1 Hertha Berlin
Stuttgart 3 - 1 Wolfsburg
Hamburg0 0 - 0 Cottbus
Frankfurt 2 - 2 Schalke 04
Bochum 2 - 2 Karlsruhe
Dortmund 6 - 1 Bielefeld

Nenhum comentário: