quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bayern passa por Getafe no sufoco

Em uma partida dramática o Bayern de Munique conseguiu avançar as semifinais da Copa da Uefa.

O Bayern começou jogando bem e parecia que venceria a partida com facilidade, principalmente quando aos 5 minutos de jogo de la Red (foto) foi expulso após falta em Klose que ia em direção do gol.

Não foi o que aconteceu, depois da expulsão o Bayern começou a atacar desordenadamente tentando o gol apenas no abafa. Pior que isso, a equipe ainda dava chances para o Getafe marcar no contra-ataque.

Em um desses contra-ataques, Contra partiu com a bola de antes do meio-campo, driblou Demichelis e van Bommel e chutou sem chance para Kahn.

No segundo tempo a equipe de Munique continuou jogando mal, e só chegou ao gol em uma jogada de sorte. Van Bommel levantou bola na área, Klose cabeceou, a bola bateu em um zagueiro espanhou e caiu no pé de Ribery, que fez um belo gol de primeira para empatar a partida.

Prorrogação emocionante
Quando se imaginou que com uma equipe melhor fisicamente o Bayern ia matar a partida na prorrogação o Getafe fez dois gols fulminantes.

No primeiro minuto, Casquero chutou de fora da área, se marcação, para marcar o segundo gol da equipe da casa. Impressionantemente dois minutos depois saiu outro gol do Getafe. Gavilan tocou para Bráulio, Lucio tentou cortar, mas escorregou, Bráulio então marcou cara a cara com Kahn.

O Bayern de Munique continuou jogando apenas bolas para a área sem nenhuma criatividade. Quando ninguém mais acreditava que o Bayern poderia marcar o segundo gol, o goleiro Abbondanzieri sozinho soltou uma bola no pé de Toni. O artilheiro dentro da pequena área não desperdiçou.

A partir daí foram cinco minutos de sufoco. Até Kahn foi ao ataque mesmo com a bola rolando. No último minuto saiu o gol da classificação do Bayern. Sosa cruzou bola na área e Toni (foto), sempre ele, marcou de cabeça.

A classificação emocionante do Bayern, não pode fazer com que se esqueça da péssima partida disputada pela equipe de Munique. Com um homem a mais desde o começo do jogo, o Bayern não foi capaz de vencer o pequeno Getafe da Espanha.

Com a eliminação do Leverkusen, o Bayern é o único clube alemão disputando competições européias, mas se continuar jogando dessa maneira dificilmente passará pelo Zenit da Rússia.

Nenhum comentário: