sexta-feira, 11 de abril de 2008

Preview – 28ª rodada

Grandes jogos agitam a vigésima oitava rodada da Bundesliga. Além de grandes clássicos que definem as primeiras posições na tabela, duelo entre equipes que lutam pelo rebaixamento também é destaque na rodada.

Na sexta-feira a rodada já começa quente. O Nuremberg, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento, enfrenta o Wolfsburg, que faz ótima campanha e sonha com uma vaga na Copa da Uefa.

O Clube, como é chamado o Nuremberg, venceu o Frankfurt na última rodada e seu técnico, Thomas Von Heesen, diz saber o que a equipe tem que fazer para fugir do rebaixamento. “Não podemos mudar o passado, não temos que pensar nisso. Temos que lutar para fugir do rebaixamento e temos que encarar cada jogo como uma final”, afirmou o treinador.

O Wolfsburg terá problemas para enfrentar o Nuremberg fora de casa. Grafite, suspenso por expulsão na última partida, e Madlung, machucado, estão fora da partida.

No sábado Werder Bremen e Schalke 04 fazem o grande jogo da rodada. Além da rivalidade regional entre as duas equipes, ambas lutam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Werder Bremen é o quarto colocado com 47 pontos, um a menos que o Schalke, atualmente vice-líder.

Borowski, que era dúvida durante a semana, foi confirmado na equipe titular. Com isso, apenas Jensen está fora da partida com problemas musculares.

No Schalke a única baixa entre os titulares é Rakitic. O meia de armação dos Azuis Reais continua se recuperando de contusão. Em seu lugar deve jogar Altintop.

Estranhamente um dos melhores jogadores da equipe, Pander, ficará no banco de reservas mais uma vez.

No sábado outro jogo deve mexer com a torcida. Energie Cottbus e Arminia Bielefeld lutam desesperadamente na luta para escapar do rebaixamento.

O Cottbus, décimo quarto lugar, está apenas dois pontos do Hansa, primeira equipe na zona de rebaixamento. A situação do Arminia é ainda pior. O Bielefeld é o décimo quinto e jogando fora de casa tem péssima campanha. Na décima quinta posição na tabela, o Bielefeld tem o pior saldo de gols de todas as equipes que disputam a Bundesliga.

No domingo o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund. Esta será a primeira de duas partidas seguidas entre as duas equipes. Semana que vem as equipes voltam a se enfrentar em Berlin, pela final da Copa da Alemanha.

Para esse domingo, o técnico Ottmar Hitzfeld deve poupar alguns titulares para a partida. A equipe de Munique vem de difícil jogo contra o Getafe pela Copa da Uefa e tem uma confortável vantagem de nove pontos para o segundo colocado na Bundesliga.

O Dortmund deve jogar completo. O BVB venceu o Leverkusen no último fim de semana e não tem nada a perder no jogo contra o Bayern de Munique. O Borussia já tem assegurada uma vaga na próxima Copa da Uefa.

Finalizando a rodada, outro grande jogo entre equipes que lutam por uma vaga na Copa dos Campeões do ano que vêm. O Bayer Leverkusen enfrenta em casa o Stuttgart.

A equipe que perder a partida praticamente dá adeus a chance de alcançar a vaga na mais importante competição européia. O jogo é tão importante para o Leverkusen que a equipe escalou meio time reserva no jogo de ontem contra o Zenit pela Copa da Uefa, já que a equipe alemã já estava virtualmente eliminada.

O Stuttgart que vem em incrível recuperação na Bundesliga, mais uma vez não contará com seu grande artilheiro, Mario Gomez. O brasileiro Cacau deve jogar em seu lugar ao lado do romeno Marica.

A ESPN Brasil transmite dois jogos ao vivo. No sábado, Werder Bremen e Schalke 04 às 10:30, no domingo Bayern de Munique e Borussia Dortmund ao meio dia.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Depois da classificação heróica na Copa da Uefa e a eliminação do Schalke na Champions, acrediro que Oliver Kahn e companhia vai disparar mais ainda na tabela de classificação.