sábado, 12 de abril de 2008

Werder Bremen goleia o Schalke em casa

O Werder Bremen não tomou conhecimento do Schalke 04 e goleou a equipe rival por 5 a 1. Com a vitória, o Bremen assumiu a segunda colocação na tabela de classificação da Bundesliga.

O primeiro gol dos verdes saiu aos 19 minutos. Pasanen cruzou bola na área e o capitão Baumann cabeceou sem chances para o goleiro Neuer. Aos 33 minutos foi a vez de Sanogo (foto) marcar de cabeça após cruzamento de Borowski.

O Schalke, que fazia uma boa partida no primeiro tempo, descontou aos 41 minutos com o brasileiro/alemão Kevin Kuranyi, após escanteio cobrado por Streit.

No segundo tempo o Werder Bremen veio bem melhor e não deu chances para os Azuis Reais. Rosenberg aos 14 minutos, e Klasnic aos 31 e aos 44, deram números finais a partida.

A situação do técnico Mirko Slomka, que já era ruim em Gelsenkirchener, deve piorar após essa goleada para o arqui-rival Werder Bremen. É possível que ainda hoje seja anunciada a demissão do técnico alemão.

Em outro jogo importante da rodada o Hamburgo foi surpreendido em casa pelo pequeno Duisburg. Os hanseáticos perderam por 1 a 0 e caíram para quarta posição na tabela.

Com a derrota de hoje, já são quatro partidas sem vitória do HSV, que no momento estaria fora da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.

Zona da degola
Na parte debaixo da tabela, as equipes que lutam pelo rebaixamento tiveram mais uma rodada de vida ou morte. O Energie Cottbus, em grande recuperação, venceu o Arminia Bielefeld, adversário direto na luta para permanecer na primeira divisão.

Quem também venceu foi o Hansa Rostock. A equipe da ex-Alemanha Oriental passou pelo Karlsruher fora de casa por 2 a 1. Com a vitória, o Hansa sai momentaneamente da zona de degola.

Apesar da vitória contra o Hamburgo, o Duisburg continua na zona de rebaixamento. Fazem companhia aos Zebras, Arminia Bielefeld e Nuremberg.

Confira todos resultados da rodada e os jogos de amanhã
Nuremberg - Wolfsburg (adiado)
Werder Bremen 5 - 1 Schalke 04
Bochum 1 - 1 Hertha Berlin
Energie Cottbus 1 - 0 Arminia Bielefeld
Hannover 2 - 1 Eintracht Frankfurt
Karlsruher 1 - 2 Hansa Rostock
Hamburgo 0 - 1 Duisburg
Bayer Leverkusen - Stuttgart (domingo)
Bayern de Munique - Borussia Dortmund (domingo, ao vivo no Portal Terra. VT na ESPN Brasil, as 21:00)

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Vi algumas partes do jogo. Diego está muito bem, pena que não marcou gol e não sabia dos problemas de doença que teve o croata Klasnic, que é bom jogador. Tinha comentado que o Schalke poderia sentir a eliminação na Champions, acho que não deu outra. Rafinha no banco? Não consigo entender.

Maurício Luiz Aires disse...

por essas e outras q Mirko Slomla estará desempregado em breve

Anônimo disse...

o Energie Cottbus tem de cair !