sábado, 28 de junho de 2008

Alemanha x Espanha

Depois de 20 dias de competição a Eurocopa 2008 chegará ao seu fim neste domingo. A seleção alemã tentará seu quarto título, enquanto a Espanha busca sua segunda conquista.

A seleção alemã deve usar o mesmo esquema dos dois últimos jogos, um 4-5-1, com dois volantes e três meias ofensivos e com Klose à frente. Já a Espanha deve mudar sua equipe para a partida. Sem Villa contundido, Fabregas deve reforçar o meio campo, deixando assim, Fernando Torres isolado na frente.

Com esquemas táticos parecidos, a diferença entre as duas equipes está na característica de seus jogadores. Enquanto a Alemanha utiliza a velocidade de Schweinsteiger e Podolski pelas pontas, o time da Espanha tem como grande qualidade a ótima capacidade técnica de seus homens de meio campo.

Se a Alemanha quiser vencer a partida terá que neutralizar Xavi e Iniesta que chegam ao ataque com muita facilidade. Tarefa para Frings e Hitzlsperger.

Será a chance de Frings fazer seu grande jogo na competição. O volante do Werder Bremen ainda está devendo uma grande apresentação.

Hitzlsperger também não teve nenhuma grande atuação na Euro. Na partida de amanhã provavelmente terá uma função ainda mais defensiva, o que pode favorecer seu futebol.

Se Ballack, que sempre cresce nos momentos decisivos, jogar o que sabe, a Alemanha tem grandes chances de conquistar mais esse título.

As vésperas da Copa de 2006, a Alemanha era motivo de gozação pelos torcedores. Hoje, depois do bom trabalho de Klinsmann e Low, é considerada uma das melhores seleções do mundo. O título de amanhã será o prêmio para essa boa geração do futebol alemão.

Provável escalação das equipes:
Alemanha
: Lehmann - A. Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm - Frings, Hitzlsperger - Schweinsteiger, Ballack, Podolski - Klose
Espanha: Casillas - Sergio Ramos, Puyol, Marchena, Capdevila - Marcos Senna - Iniesta, Xavi, Fabregas, Silva - Fernando Torres

Um comentário:

Anônimo disse...

that doesn't happen everyday. wish you all the best.