sexta-feira, 26 de outubro de 2007

11º rodada – Preview

A décima primeira rodada da Bundesliga terá dois grandes clássicos neste fim de semana.

Schalke 04 – Werder Bremen
No sábado Schalke 04 e Werder Bremen disputam o famoso clássico do Ruhr. O jogo coloca frente a frente as duas equipes que são apontadas como principais adversários do Bayern na luta pelo título.

A partida tem tudo para ser muito equilibrado. Enquanto os azuis reais levam vantagem por jogar em casa, a equipe do Bremen está sem dúvida em um melhor momento na competição. Os verdes, não perdem a cinco jogos. Nesse período, foram 4 vitórias e 1 empate.

O técnico do Schalke 04, Mirko Slomka, continua na sua difícil tarefa de fazer com que o setor de meio campo da equipe crie mais oportunidades de gol. Rakitic, Ozil e Azaouagh, já foram testados durante a competição e não agradaram. Grossmuller terá a missão de municiar os atacantes dos azuis reais dessa vez.

Thomas Schaff, técnico do Werder Bremen, também tem seus desfalques. Hunt, Klasnic e Womé, continuam fora, mas o técnico dos verdes não tem do que reclamar, já que, no começo da temporada chegou a entrar em campo sem seis titulares.

Provável escalação das equipes:

Schalke 04: Neuer - Rafinha, Westermann, Bordon, Rodriguez - F. Ernst, Jones - Grossmüller - Lövenkrands, Asamoah - Kuranyi
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Tosic - Frings - D. Jensen, Borowski - Diego - Sanogo, Hugo Almeida


Dortmund – Bayern de Munique
Mais uma vez em situações opostas no campeonato, Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam pela Bundesliga. Em um dos clássicos com maior rivalidade na Alemanha, essa situação vem se tornando cada vez mais corriqueira.

Dessa vez porém, o Schalke tem alguns motivos para acreditar que pode vencer o poderoso Bayern de Munique. O Dortmund joga em casa, e a torcida como sempre deve lotar o Signal Iduna Park. Além disso, o Bayern vem de difícil partida pela Copa da Uefa na Sérvia, enquanto o Dortmund passou a semana inteira apenas em treinamento. O técnico Thomas Doll tem apenas um desfalque para a partida. O volante Kehl ainda se recupera de contusão, e está fora da partida.

Se o técnico do Dortmund não tem praticamente nenhum problema para escalar a equipe, o mesmo não acontece com Ottmar Hitzfeld, técnico do Bayern. Hitzfeld tem vários titulares entregues ao departamento médico.

O atacante Luca Toni, o zagueiro Demichelis e o volante Ottl, todos gripados, não participaram dos treinamentos da equipe nesta semana, e podem ficar de fora da partida. O principal jogador da equipe, Ribery, com problemas na coxa, também é dúvida.

Provável escalação das equipes:

Borussia Dortmund: Weidenfeller - P. Degen, Wörns, Kovac, Dede - Kruska - Tinga, Kringe - Blaszczykowski - Klimowicz, Petric
Bayern de Munique: Rensing - Lahm, Lucio, Lell, Jansen - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Podolski

Outros jogos:
Dos times que estão no topo da tabela, o Schalke 04 é o que tem teoricamente tarefa mais fácil no fim de semana. O HSV vai a Duisburg enfrentar um dos lanternas da competição. Sem seu astro van der Vaart, mas empolgados com a vitória pela Copa da Uefa no meio de semana, a vitória é quase certo para os hanseáticos.

Outro duelo interessante é o confronto entre o Stuttgart e o Bayer Leverkusen. A última vitória das duas equipes foi na sétima rodada, ou seja, já estão há três rodadas sem vencer na competição.

Apesar de jogar em casa, o Stuttgart, atual campeão alemão, deve jogar na defesa para impedir a quarta derrota seguida na competição. O Leverkusen que venceu o Toulouse no meio de semana pela Copa da Uefa, não terá o atacante Gekas e o meia Schneider para a partida, em compensação Kiessling em ótima fase é a grande esperança e gols para o time das aspirinas.

Confira todos os jogos da rodada:

Frankfurt – Hannover
Stuttgart - Bayer Leverkusen
Schalke 04 – Werder Bremen
Hertha Berlin – Bochum
Arminia – Energie Cottbus
Wolfsburg – Nurenberg
Rostock – Karlsruhe
Dortmund – Bayern de Munique
Duisburg - Hamburgo

Nenhum comentário: