Cinco equipes alemãs avançaram para a fase de grupos da Copa da Uefa. Apenas o Borussia Dortmund, que venceu a Udinese por 2 a 0 na Itália, ficou de fora.
O Borussia repetiu o placar que a Udinese conseguiu na Alemanha, mas acabou perdendo nos penaltis por 5 a 4. Infelizmente o juiz errou ao anular o terceiro gol do Dortmund que daria a classificação a equipe alemã ainda no segundo tempo da partida.
A primeira equipe alemã a se classificar foi o Hertha Berlin. A equipe da capital havia vencido o St. Patrick por 2 a 0 em casa, no jogo da última terça-feira, os comandados de Favre seguraram o 0 a 0. Destaque mais uma vez a ótima partida do brasileiro Cícero.
Quem passou um sufoco desnecessário foi o Stuttgart. Os Schwabens venceram o jogo de ida por 2 a 1. Jogando em casa a equipe relaxou e faltando sete minutos para o final da partida chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas Hitzlsperger e Gomez marcaram para alívio da torcida.
O Wolfsburg teve menos trabalho. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na Alemanha. Os lobos saíram vencendo o Rapid Bucaresti na Romênia logo aos 15 minutos com Grafite. Maftei empatou aos 25 minutos do segundo tempo, mas o resultado deu a classificação para a equipe do técnico Felix Magath.
O Hamburgo apenas empatou o primeiro jogo em casa com o Unirea Urziceni. Porém jogando na Romênia os hanseáticos espantaram a zebra vencendo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Petric.
Mesmo já tendo praticamente garantido a vaga no jogo de ida, depois de uma confortável vitória por 3 a 0, o Schalke colocou sua equipe titular na partida em Gelsenkirchen contra o Apoel do Chipre.
Em um jogo morno o Schalke empatou em 1 a 1 e garantiu a classificação. Helio Pinto abriu o placar para Apoel e Pander empatou para os azuis reais.
Agora as quarenta equipes restantes formarão oito grupos com cinco equipes cada. Os três primeiros de cada grupo passam para a fase de mata-mata da competição.
Essas 24 equipes terão a companhia dos oito terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário