domingo, 11 de maio de 2008

Wolfsburg próximo da Copa da Uefa

O Wolfsburg conseguiu importante vitória na trigésima terceira rodada da Bundesliga. Os lobos massacraram o Stuttgart, rival direto pela vaga, por 4 a 0.

Em outros jogos na luta por uma vaga pela segunda competição européia em importância, o Bayer Leverkusen venceu o Hansa Rostock por 2 a 1, enquanto o Hamburgo perdeu outra. Dessa vez foi o Energie Cottbus foi o carrosco do HSV.

Quem também conseguiu importante vitória foi o Werder Bremen. Os verdes venceram o Hannover por 6 a 1. Com a vitória, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo, ficou muito próxima da vaga direta para a Liga dos Campeões da Europa.

O Schalke, que também briga pela vaga, também venceu. Os azuis reais bateram o Frankfurt por 1 a 0.

Para conseguir ultrapassar o Werder na última rodada, o Schalke precisa vencer e torcer por uma derrota do adversário.

A trigésima terceira rodada também definiu duas das três equipes que disputarão a segunda divisão no ano que vêm. Duisburg, que perdeu para o Bayern por 3 a 2, e o Hansa Rostock, que perdeu para o Leverkusen por 2 a 1, não tem mais chances matemáticas de ultrapassar o Arminia Bielefeld, primeiro fora da zona de rebaixamento.

A briga para escapar do rebaixamento ficou agora entre duas equipes. O Nuremberg tem 31 pontos e precisa vencer sua última partida de qualquer maneira, e torcer para que o Arminia Bielefeld, que tem 33 pontos, no máximo empate seu jogo.

Confira todos os resultados da rodada:
Wolfsburg 4 - 0 Stuttgart
Duisburg 2 – 3 Bayern de Munique
Hansa Rostock 1 – 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 1 – 0 Nuremberg
Energie Cottbus 2 – 0 Hamburgo
Karlsruhe 1 - 3 Bochum
Arminia Bielefeld 2 - 2 Borussia Dortmund
Werder Bremen 6 – 1 Hannover
Schalke 1 – 0 Frankfurt

Nenhum comentário: