sexta-feira, 9 de maio de 2008

Preview – 33ª rodada

Com o campeão e também com as vagas para a Liga dos Campeões definidas, a trigésima terceira rodada da Bundesliga tem na disputa pelas vagas na Copa da Uefa e na luta contra o rebaixamento seus grandes jogos.

Uma das melhores partidas será sem dúvida o jogo entre Wolfsburg e Stuttgart. Os lobos, do técnico Felix Magath, precisam vencer em casa para entrarem na zona de classificação para a competição européia.

Do lado do Stuttgart a vitória praticamente garante a equipe na Copa da Uefa e serviria de consolo depois de uma temporada tão fraca do atual campeão alemão.

As duas outras equipes que lutam pelas vagas na Copa da Uefa também não terão moleza. O Hamburgo joga contra o desesperado Energie Cottbus fora de casa. O Energie está apenas dois pontos da zona de rebaixamento e não pode pensar em perder.

O Bayer Leverkusen que vem caindo pelas tabelas jogo a jogo também terá que suar muito para vencer o quase rebaixado Hansa Rostock.

Para piorar as coisas para o time das aspirinas, que perdeu Schneider na semana passada até o fim da temporada, o técnico Michael Skibbe também não poderá contar com o meia atacante, Stefan Kiessling, suspenso após agredir um adversário na rodada passada.

Outra equipe rebaixada que também enfrentará equipes grandes na rodada é o Duisburg. O time das zebras tem simplesmente que enfrentar o Bayern de Munique em seu estádio. Se perderem, podem terminar a rodada, matematicamente rebaixados.

Entre os times na zona de degola, Nuremberg e Arminia Bielefeld tem tarefa mais fácil. O Nuremberg viaja para capital alemã para enfrentar a desmotivada equipe do Hertha. Enquanto isso o Arminia Bielefeld recebe em seu estádio o também descompromissado Borussia Dortmund.

Confira a rodada completa:
Wolfsburg - Stuttgart
Duisburg – Bayern de Munique
Hansa Rostock - Bayer Leverkusen
Hertha Berlin - Nuremberg
Energie Cottbus - Hamburgo
Karlsruhe - Bochum
Arminia Bielefeld - Dortmund
Schalke 04 - Frankfurt
Werder – Hannover
(ao vivo neste sábado na Espn Brasil às 10:30)

Nenhum comentário: