domingo, 28 de outubro de 2007

Rodada recheada de empates coloca Hamburgo na vice-liderança

O Hamburgo deu um importante passo na briga pelo campeonato alemão. Em uma rodada em que houve cinco empates, o HSV venceu o Duisburg fora de casa e agora está a apenas quatro pontos do líder Bayern de Munique.

Dos seis primeiros colocados na Bundesliga, o Hamburgo foi o único que venceu nesta rodada, e agora já abre dois pontos de vantagem sobre o Werder Bremen, terceiro colocado.

Dortmund e Bayern de Munique
Em um jogo muito equilibrado, Borussia Dortmund e Bayern de Munique não saíram do zero no Signal Iduna Park. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas o azar e a falta de pontaria dos atacantes, fez com que o placar ficasse inalterado ao fim da partida.

A equipe de Munique esteve melhor no primeiro tempo, mas os dois meias, Schweinsteiger e Sosa, e os dois atacantes, Klose e Toni, não estavam bem e desperdiçaram boas chances para a equipe bávara.

No segundo tempo o Dortmund voltou melhor, e se não fosse a ótima atuação do zagueiro Demichelis, provavelmente a equipe da casa venceria a partida.

A partir da metade do segundo tempo, o Bayern visivelmente cansado, preferiu segurar o resultado, e com isso manter a invencibilidade na competição.

Hambugo vence Duisburg fora de casa
O Hamburgo venceu pela terceira vez consecutiva e agora é o vice-líder isolado da Bundesliga. O HSV está invicto há seis partidas, sendo que a equipe do técnico Huub Stevens venceu cinco dessas partidas.

Mais uma vez jogando sem van der Vaart, grande craque da equipe, o Hamburgo venceu com um gol de Kompany (foto). O belga de 21 anos, aproveitou rebote na cobrança de falta de Trochowski que bateu na trave.

A equipe do Hamburgo foi superior durante toda a partida e poderia ter feito mais gols. Infelizmente para o HSV, nesta jornada, Olic que marcou três gols na última rodada, não aproveitou as boas chances criadas pela equipe.

Neste meio de semana, as equipes alemãs tem compromisso pela Copa da Alemanha. Com as equipes principais tenhdo que jogar Copas européias e a Copa da Alemanha, começará a fazer diferença as equipes que tiverem um elenco maior e melhor nas rodadas finais do primeiro turno.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Parece que esse argentino Demichellis é bom mesmo.