segunda-feira, 1 de março de 2010

Enfim um novo líder

Na terceira rodada da atual temporada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen assumiu a liderança da competição.

No começo ainda dividia a primeira posição com o Hamburgo, mas algumas rodadas depois reinou absoluto na ponta da tabela.

Mas a alegria dos torcedores do Leverkusen terminou na vigésima quarta rodada. Jogando em casa o time do maestro Toni Kroos não passou de um empate frente ao Colônia.

O resultado deu ao Leverkusen o recorde de equipe mais tempo invicta na história da Bundesliga, mas ao mesmo tempo deu ao Bayern de Munique, que jogaria no domingo, a chance de assumir a liderança do torneio.

Foi o que aconteceu. No domingo, apoiado pela torcida bávara que lotou a Allianz Arena, o Bayern venceu o arqui-rival Hamburgo por 1 a 0. O gol dos bávaros foi marcado por Ribery.

A liderança do Bayern, agora dois pontos a frente do Leverkusen, é merecida. Mesmo com duas derrotas no torneio o time de Ribery já está há dezenove partidas sem perder e tudo leva a crer que o gigante de Munique deve manter a liderança nas dez rodadas finais do torneio.

Quem ainda sonha com o título é o Schalke 04 que, quatro pontos atrás do Bayern, ainda acredita numa arrancada nas rodadas finais para conquistar um título que não vê há mais de cinqüenta anos.

A vantagem do Leverkusen é que a equipe pode se concentrar apenas na Bundesliga, enquanto o Bayern ainda disputa a Liga dos Campeões da Europa e a Copa da Alemanha.

Os azuis reais também dividem as atenções da Bundesliga com a Copa da Alemanha. Torneio no qual enfrenta o próprio Bayern de Munique nas semi-finais da competição.

No próximo fim de semana o Bayern de Munique pega o Colônia fora de casa enquanto o Leverkusen viaja a Baviera para enfrentar o Nuremberg.

Pior para o Schalke 04 que terá a difícil tarefa de enfrentar o Eintracht Frankfurt fora de seus domínios.

Confira todos os resultados da rodada:
Schalke 04 2 – 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 0 – 2 Hoffenheim
Mainz 1 – 2 Werder Bremen
Stuttgart 2 – 1 Eintracht Frankfurt
Borussia M´Gladbach 1 – 1 Freiburg
Bochum 0 – 0 Nuremberg
Bayer Leverkusen 0 – 0 Colônia
Hannover 0 – 1 Wolfsburg
Bayern de Munique 1 – 0 Hamburgo

Nenhum comentário: