quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bayern se complica na Copa da Uefa

Depois de sair ganhando no primeiro tempo, o Bayern de Munique cedeu o empate e agora terá que vencer o Zenit na Rússia.

A equipe da Baviera, como de costume, começou com força total e parecia que não teria dificuldades para bater a equipe de Petersburg.

Depois de perder algumas oportunidades o Bayern marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto recebeu dentro da área e foi derrubado pelo lateral Ricksen. O francês Ribery bateu muito mal, o goleiro defendeu, mas no rebote o próprio Ribery empurrou para as redes.

Depois do gol o Bayern diminuiu a pressão, mas continuou tendo as melhores oportunidades, infelizmente a dupla Klose-Podolski estava mal. A equipe claramente sentia a falta do artilheiro Luca Toni, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

No segundo tempo a equipe da Rússia veio diferente e começou a pressionar o Bayern. Mas o gol acabou saindo em uma jogada de sorte. Fayzulin cruzou bola na área e o zagueiro brasileiro Lucio cabeceou para o seu próprio gol, sem chances para Kahn.

Depois do gol o Bayern se desorganizou e teve dificuldades para pressionar o Zenit. A situação ainda piorou quando o técnico Ottmar Hitzfeld fez mais uma de suas estranhas substituições.

O técnico do Bayern tirou Schweinsteiger, que estava bem no jogo, e colocou o lateral Lell. Impressionantemente Lell, que as vezes joga até de zagueiro, foi colocado para armar as jogadas da equipe.

Percebendo o erro, Hitzfeld tirou Lahm, deixando assim Lell na lateral, e colocou o jovem Toni Kroos para tentar salvar a equipe de Munique. O jovem que raramente entra na equipe sentiu a pressão e não conseguiu levar o Bayern para o gol da vitória.

Na próxima quinta-feira, 1 de maio, o Bayern vai a Rússia enfrentar o Zenit precisando da vitória ou de um empate com dois ou mais gols. Serve de consolo para o Bayern as ausências de Ricksen, Sirl e Arshavin que tomaram cartão amarelo e estão fora da partida decisiva.

Um comentário:

Unknown disse...

o Bayern ainda passa para a final !