sexta-feira, 25 de abril de 2008

Preview – 30ª rodada

A trigésima rodada da Bundesliga promete muita emoção ao torcedor do futebol alemão. Praticamente todos os jogos são de grande importância, seja pela luta por uma vaga nas competições européias ou para escapar do rebaixamento.

Logo na sexta-feira, o Frankfurt recebe o Borussia Dortmund em seu estádio. Além de ter perdido o título da Copa da Alemanha, o Borussia precisa da vitória se não quiser correr o risco de ter que lutar contra o rebaixamento nas últimas rodadas. O BVB vem muito mal no campeonato e está apenas sete pontos da zona de degola.

O Eintracht Frankfurt está em situação mais cômoda e sonha até com uma vaga na Copa da Uefa. Se vencer os borussianos em casa, ainda podem sonhar em ultrapassar Wolfsburg, Bayer Leverkusen e Stuttgart e conseguir uma vaga na competição européia.

Sábado acontece o jogo mais importante da rodada. O Hamburgo recebe o Schalke 04 em sua casa. O Hamburgo vem caindo pelas tabelas e já pode perder até a vaga na Copa da Uefa, em contrapartida se a equipe vencer, ultrapassa o Schalke e assume a terceira posição.

Os Azuis Reais vem empolgados com a goleada da semana passada. Sem contar com o técnico Mirko Slomka e já com técnico confirmado para a próxima temporada, o Schalke parece ter empolgação extra para a reta final do campeonato.

O técnico Buskens usará a mesma formação da rodada passada, com cinco homens no meio-campo, e apenas Kuranyi no ataque. Streit mais uma vez terá a missão de municiar o atacante brasileiro. Apenas Pander machucado está fora.

O vice-líder Werder Bremen viaja para Karsruhe para enfrentar a desmotivada equipe da casa. Sem chances de conseguir uma vaga na Copa da Uefa e livre do rebaixamento, o Karsruhe terá cinco jogos apenas para cumprir tabela.

Já os Verdes tem grande interesse na partida. Com a vitória, além de adiar o título do Bayern de Munique em pelo menos mais uma rodada, a equipe ficaria bem próxima de uma vaga na Liga dos Campeões, já que Hamburgo e Schalke, rivais diretos pela vaga, sem enfrentam no mesmo dia.

Os outros dois jogos com equipes que lutam no topo da tabela ficam para domingo. O Bayern de Munique, virtual campeão, enfrenta o Stuttgart, que ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões. Na outra partida, Bayer Leverkusen e Wolfsburg fazem duelo direto por uma vaga na Copa da Uefa, as equipes se encontram no sexto e sétimo lugar respectivamente.

No duelo do Sul, as duas equipes terão sérios desfalques para a partida. O Bayern de Munique não terá o goleiro Kahn e o atacante Klose, além de Altintop que está fora do resto da temporada.

O Stuttgart não poderá contar com o ótimo volante Hitzlsperger e o zagueiro Fernando Meira. Quem deve voltar a campo nesta partida é o atacante Gomez que estava machucado e foi liberado pelo departamento médico do Stuttgart.

Zona do Rebaixamento
A briga para escapar da segunda divisão promete ser até mais empolgante do que a luta por vaga em competições européias.

O Nuremberg enfrenta o Arminia Bielefeld, e sem vencer pode até terminar a rodada fora da zona da degola. Quem também pode sair da zona de perigo nesta rodada é o Hansa Rostock que viaja para enfrentar o Energie Cottbus, também ameaçado pelo rebaixamento.

Por fim o Bochum recebe o Duisburg em casa. O Bochum não tem nada a perder na partida e pode encarar a partida como um amistoso. Enquanto isso, o Duisburg só pode pensar em vencer, já que a equipe é a última colocada na tabela de classificação.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira
Frankfurt – Dortmund

Sábado
Hamburgo - Schalke 04 (ao vivo, 10:30 na Espn Brasil)
Karlsruhe – Werder Bremen
Hannover - Hertha Berlin
Nuremberg – Arminia Bielefeld
Energie Cottbus – Hansa Rostock
Bochum - Duisburg

Domingo
Bayern de Munique – Stuttgart (ao vivo, 12:00 na Espn)
Bayer Leverkusen - Wolfsburg

3 comentários:

Unknown disse...

tem de falar do Bernd Schneider fora da Euro 08

Unknown disse...

tem de falar do Bernd Schneider fora da Euro 08

Maurício Luiz Aires disse...

tá lá

:)