sábado, 10 de novembro de 2007

Stuttgart vence Bayern e Bremen assume a vice-liderança

Stuttgart venceu o Bayern de Munique por 3 a 1 e derrubou o último invicto da temporada. Enquanto isso em Bremen, a equipe de Diego deu show e venceu o perigoso Karlsruhe por 4 gols a 0. Schalke e Hamburgo empataram em 1 a 1, e com isso os hanseáticos perderam a chance de assumir a liderança da competição.

Stuttgart 3 – 1 Bayern de Munique
Jogando em casa, os 55.600 torcedores que lotaram o Gottlieb-Daimler-Stadion, viram o Stuttgart jogando como na temporada passada. A equipe do técnico Armie Veh fez três gols no primeiro tempo, Gomez (foto) fez dois gols em assistências de Cacau e Magnin, e Basturk marcou um belo gol de fora da área em assistência de Hilbert.

No segundo tempo, Toni descontou depois de chute na trave de Klose.

Com Delpierre voltando a zaga ao lado de Fernando Meira, e com Tasci e Magnin nas laterais, a defesa do Stuttgart não deu chance para o ataque do Bayern de Munique. O meio campo, voltou a formação que tanto sucesso fez no ano passado – Pardo, Hitzlsperger, Hilbert – a única alteração foi a entrada de Basturk no lugar do titular na temporada passada, Khedira. O ataque também foi o mesmo da temporada passada, Gomez e Cacau.

Hitzlsperger mostrou porque é o melhor meio-campo alemão na atualidade, atacou e defendeu com a mesma qualidade. O jovem jogador da seleção alemã, foi o responsável pelas principais jogadas da equipe, e ainda ajudou Pardo a anular Ribery e Kroos.

Enquanto a isso o Bayern parecia apático. Claramente os bávaros acharam que teriam um jogo mais fácil contra o Stuttgart, tanto é que, o técnico Ottmar Hitzfeld poupou alguns titulares. Klose, Schweinsteiger, van Bommel e Jansen ficaram de fora dos onze iniciais.

A equipe do Bayern de Munique claramente está em um mal momento na temporada, marcaram dois pontos em três partidas, sendo que a equipe fez apenas um gol neste período. Com os jogos da seleção alemã, a Bundesliga dá uma parada, essa pausa vem em boa hora para os bávaros.


Werder Bremen 4 – 0 Karlsruhe
Com ótima atuação de Diego, que fez dois gols, o Werder Bremen bateu o surpreendente Karlsruhe por 4 a 0 no Weser Stadion. O resultado deixou o Bremen apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique.

No primeiro tempo Diego (foto) marcou dois gols para o time da casa, na etapa final, Hugo Almeida e Naldo de cabeça, deram números finais a partida.

A goleada do Werder Bremen, além de fazer com que os verdes assumissem a segunda colocação na Bundesliga, fez com que a equipe ultrapasse o Bayern em número de gols marcados. Agora o Bremen tem o melhor ataque da competição com 30 gols, dois a mais do que os bávaros.


Schalke 1 – 1 Hamburgo
Os 61.482 fãs que lotaram o estádio Veltins-Arena, viram um jogo muito disputado entre a equipe da casa, o Schalke 04, e o imbatível Hamburgo.

A equipe da casa começou melhor e marcou logo aos 12 minutos com Krstajic. O sérvio fez de cabeça, após cobrança de falta de Rakitic. O Hamburgo, invicto há doze partidas na Bundesliga empatou ainda no primeiro tempo. Bate-rebate na área, e de meia bicicleta Guerrero cruzou a bola para área do goleiro Neuer, Olic só teve trabalho para empurrar para as redes com o gol vazio.

No segundo tempo as duas equipes tiveram várias chances de gol, mas não conseguiram marcar. No final, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado.

Apesar de cair para a terceira colocação no campeonato, o Hamburgo se aproximou ainda mais do líder Bayern de Munique. O HSV está agora apenas um ponto atrás dos bávaros.


Outros jogos
Nas outras partidas do dia, o Hertha Berlin conseguiu importante vitória contra o bom time do Hannover por 1 a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro André Lima, que entrou no lugar de Pantelic, machucado, ainda no primeiro tempo.

O time da capital conseguiu seu gol no final da partida. André Lima aproveitou toque do alemão Fathi para dar a vitória para o Hertha.

Jogando mais uma vez com seu estádio lotado, o Borussia Dortmund não conseguiu vencer a equipe do Frankfurt. Os gols só saíram no segundo tempo. Amanatidis abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos, e aos 35, Kringe empatou para o Dortmund.

O resultado ainda deixa o Dortmund muito perto da zona de rebaixamento da Bundesliga.

No outro jogo do sábado, os desesperados Hansa Rostock e Energie Cottbus se enfrentaram. Melhor para o Hansa que venceu por 3 a 2. Kern marcou os três gols para os danos da casa, que saíram provisoriamente da zona de rebaixamento. O Cottbus, que conseguiu sua primeira vitória na competição na rodada passada, continua na última colocação na Bundesliga.

Ontem, no jogo de abertura da rodada, o Bochum venceu jogando fora de casa a fraca equipe do Duisburg. Mesmo com menos da metade da competição disputada, Duisburg e Cottbus, aparentemente devem voltar para a segunda divisão no ano que vêm.

Amanhã a rodada será completada com mais dois jogos: Wolfsburg e Leverkusen, e Arminia Bielefeld e Nuremberg.


Nenhum comentário: