segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Hoffenheim é o campeão de outono

Mesmo com o empate frente ao Schalke 04 por 1 a 1 neste domingo, o Hoffenheim ficou com o simbólico campeonato de outono na Alemanha. A pequena equipe alemã foi favorecida pelo empate do Bayern de Munique frente ao Stuttgart por 2 a 2.

Apesar do título, o jogo contra o Schalke serviu para deixar o Hoffenheim em sinal de alerta. A equipe jogou muito mal contra os azuis reais e mesmo com dois jogadores a mais que o adversário não conseguiu vencer jogando em casa.

Andreas Beck, o jovem lateral da seleção alemã sub-21, foi mais uma vez o destaque da equipe. Beck já havia jogado muito bem, quando anulou Frank Ribery, na derrota da equipe contra o Bayern de Munique.

Pelo lado do Schalke 04, o zagueiro Howedes mais uma vez se destacou e foi um dos principais responsáveis pelo heróico empate conseguido pela equipe do Norte.

No jogo em Stuttgart, o mais emocionante da rodada, os schwabens precisaram dos minutos adicionais para empatar com a equipe de Munique.

Depois de sair perdendo após o gol de Khedira no primeiro tempo, o Bayern virou na etapa final com Borowski, melhor bávaro na partida, e Toni. Khedira empatou em um golaço nos descontos da partida.

Curiosamente Khedira, Beck e Howedes, destaques nas duas partidas, pertencem a seleção alemã sub-21.

O tropeço dos líderes na última rodada do primeiro turno permitiu que o Hertha Berlin, que goleou o Karlshure po 4 a 0, e o Hamburgo, que venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, encostassem nos líderes.

O segundo turno, que começa no fim de janeiro, tem os dois líderes empatados com 35 pontos, apenas dois a mais que Hertha e Hamburgo, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 2 - 1 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 2 - 1 Wolfsburg
Hamburgo 1 - 0 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 - 2 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 1 - 1 Energie Cottbus
Hannover 96 1 - 1 Arminia Bielefeld
Hertha Berlin 4 - 0 Karlsruher
Bochum 1 - 2 Colônia
Hoffenheim 1 - 0 Schalke 04

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

E o Carlos Eduardo está bem mesmo??

Maurício Luiz Aires disse...

Carlos Eduardo, está jogando como meia de armação, a frente dele jogam 3 atacantes.
Na temporada tem 4 gols e 4 assistências.
É considerado o quinto melhor meio-campista do campeonato, a frente dele apenas Ribery, Salihovic, Renato Augusto e Weis.