segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Copa da Alemanha

As 16 equipes que ainda participam da Copa da Alemanha jogarão neste meio de semana. O principal jogo é sem dúvida o clássico entre Borussia Dortmund e Werder Bremen.

O clássico do Ruhr tem importância especial para os borussianos. “A copa da Alemanha é o caminho mais rápido para as competições européias”, afirmou Michael Zorc, diretor esportivo do clube.

Já o Bremen deve usar a partida para se preparar para o começo da Bundesliga. Os verdes disputam ponto a ponto o título alemão com o Bayern de Munique.

Além de Dortmund e Bremen, outras seis equipes da primeira divisão da Bundesliga ainda estão entre os 16 candidatos ao título da Copa.

O Bayern de Munique viaja para Gelsenkirchen para enfrentar o pequeno Wuppertal, pequeno time da cidade. O time da Baviera não quer dar chance para o azar e vai com a equipe praticamente completa para a partida.

O único desfalque dos bávaros entre os titulares é o lateral Jansen, que se reabilita de contusão, e dá lugar ao veterano francês Sagnol.

Outro duelo interessante é a partida entre Wolfsburg e Schalke 04. Os lobos contam com a experiência de Felix Magath na competição. Como técnico do Bayern, Magath venceu duas vezes a Copa da Alemanha.

Já o Schalke 04 não terá Kuranyi e Ozil para a partida. O brasileiro ainda se recupera de uma pneumonia que o afastou da preparação de janeiro da equipe. Já Ozil foi inexplicavelmente afastado do elenco por não aceitar renovar seu contrato com a equipe.

Confira as outras partidas:

Terça-feira
1899 Hoffenheim – Hansa Rostock
Alemannia Aachen – 1860 Munique
SV Wuppertal – Bayern de Munique
Borussia Dortmund – Werder Bremen

Quarta-feira
Carl-Zeiss Jena – Arminia Bielefeld
Rot-Weiss Essen – Hamburgo
Werder Bremen II – Stuttgart
Wolfsburg - Schalke

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Acho que o Time de Diego e Naldo leva a melhor no clássico.

Felipe Moraes disse...

O Werder Bremen leva a melhor no confronto contra o Dortmund.

Abraço,
Felipe Leonardo