sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bayern vence Hansa Rostock

O Bayern de Munique venceu o Hansa Rostock por 1 a 0, e com o resultado terminará mais uma rodada como líder da Bundesliga.

O Werder Bremen, adversário direto pelo título, joga domingo contra o Bochum em casa, e teria que vencer de seis gols de diferença para tirar a liderança dos bávaros na Bundesliga.

Fraca atuação
Para quem esperava um novo Bayern de Munique no segundo turno, a atuação dos líderes da Bundesliga foi frustrante. A equipe do técnico Ottmar Hitzfeld voltou a apresentar os mesmos problemas do final do primeiro turno.

Os volantes Zé Roberto e Van Bommel continuam não conseguindo servir os meias da equipe, que dificilmente conseguem receber uma bola em condições de armar o ataque da equipe da Baviera.

O técnico Hitzfeld iniciou a partida com Sosa no meio-campo. O argentino não conseguiu armar a equipe pelo lado direito do ataque como se esperava.

Provavelmente Hitzfeld substituiria o argentino no intervalo, mas a contusão de Ribery fez com que Sosa seguisse para o segundo tempo, dessa vez ao lado de Altintop.

Klose e Toni continuaram presos no meio dos zagueiros. Aparentemente o esquema com dois jogadores de área no ataque não ajuda os meias de criação da equipe.

O jogo
O Bayern de Munique começou pressionando o Hansa Rostock no estádio DKB-Arena completamente lotado. Os 29.000 torcedores viram os bávaros saírem na frente aos 10 minutos em um lance que contou com uma boa dose de sorte.

Klose tocou para Zé Roberto, o brasileiro sem querer se livrou do zagueiro com um toque “de costas”, foi a linha de fundo e cruzou para Ribery marcar sozinho.

No final do primeiro tempo, van Bommel lançou Toni, o italiano se livrou do zagueiro ao seu estilo e marcou o segundo dos bávaros.

No segundo tempo o Hansa Rostock surpreendentemente veio todo para cima do Bayern. A pressão da equipe da ex-Alemanha Oriental deu resultado aos 7 minutos. Kern chutou no canto, Kahn fez ótima defesa, na sobra foi a vez de Rahn chutar, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Kern que não teve trabalho de empurrar a bola para as redes.

A partir daí o que se viu foi um Bayern de Munique retrancado, esperando o fim da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, a alteração feita pelo técnico do Bayern demonstrou bem o objetivo dos bávaros.

O volante Ottl entrou no lugar do atacante Klose para congestionar ainda mais o meio-campo.

“Para nós o que vale é a vitória, não me importei muito com a performance da equipe”, disse o técnico Hitzfeld.

2 comentários:

Anônimo disse...

com esse tecnico os bayern não vai a lugar nenhum

Unknown disse...

cara esse ottimar hitszfeld e uma merda.

se não botar o kroos e o scweini no teme vai ter merda.