domingo, 3 de fevereiro de 2008

Werder perde e Bayern abre vantagem

O Werder Bremen perdeu para o Bochum na abertura do segundo turno da Bundesliga. O resultado deixou o Bayern três pontos a frente dos verdes.

O Werder começou melhor e chegou ao gol no fim do primeiro tempo. Hunt cruzou bola da esquerda, Jensen de fora da área acertou um belo chute no ângulo do goleiro Lastuvka.

As coisas começaram a piorar para os verdes aos 25 minutos do segundo tempo quando Ono entrou no lugar de Azaouagh. O japonês fez o gol de empate do Bochum um minuto depois.

Faltando cinco minutos para o final da partida, Ono cruzou bola na medida para Yahia decretar a vitória dos visitantes.

O Werder Bremen também ficou sem Naldo, expulso aos 25 minutos do segundo tempo.

Diferente do Werder, quem começou bem o segundo turno foi o Schalke 04. Os Azuis Reais golearam o Stuttgart por 4 a 1 e subiram para o quinto lugar na tabela, a apenas um ponto do terceiro colocado Leverkusen.

O Schalke dominou toda a partida e chegou ao primeiro gols aos 32 minutos de jogo. Rakitic cobrou falta na área e o brasileiro Kuranyi cabeceou para marcar o primeiro dos Azuis Reais.

Aos 9 do segundo tempo Kuranyi marcou mais uma vez. Outro cruzamento na área, o goleiro Schafer se atrapalhou e soltou a bola nos pés do atacante brasileiro que de carrinho fez o segundo do time da casa.

O brasileido Da Silva deu esperança para o Stuttgart aos 16 do segundo tempo. Da Silva cobrou falta com perfeição, Neuer adiantado aceitou.

Aos 31 minutos foi a vez do lateral da seleção alemã Westermann marcar. O endiabrado Rakitic cruzou outra bola na área e Westermann sozinho cabeceou para as redes.

Nos descontos mais um gol brasileiro. Zé Roberto que acabara de entrar fez belo gol depois da assistência de Ernst.

O Leverkusen também venceu na rodada. O time das aspirinas bateu o Cottbus de virada e ultrapassou o Hamburgo na tabela de classificação. O Bayer tem os mesmos 33 pontos do Hamburgo, mas supera os hanseáticos no saldo de gols.

O Cottbus empurrado pela torcida saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Papadopulos marcou de cabeça após confusão na área. O empate do Leverkusen só saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Cruzamento na área, Barbarez desviou para trás e a bola sobrou para Rolfes marcar sem chance para o goleiro Tremmel.

Aos 25 minutos foi a vez de Bulykyn marcar após ótimo passe de Barbarez. Mas aos 32 outra confusão na área do Leverkusen e Rost marcou após rebote de Adler.

A vitória do Leverkusen só saiu nos minutos finais. Schwegler invadiu a área e foi empurrado infantilmente, pênalti. O capitão Rolfes cobrou para decretar a vitória do Leverkusen.

Além do Werder Bremen outro time que luta pelo título se deu mal na rodada. O Hamburgo apenas empatou seu jogo contra o Hannover.

Huszti marcou de pênalti aos 40 do primeiro tempo para o Hannover. O empate do Hamburgo veio aos 31 minutos do segundo tempo com o Croata Olic, após bola rebatida por Enke em chute de van ver Vaart.

Outros resultados:
Hertha Berlin 0 – 3 Frankfurt
Duisburg 3 – 3 Dortmund
Bielefeld 0 – 1 Wolfsburg
Karlsruhe 2 – 0 Nuremberg

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Naldo foi expulso, mas mesmo assim ganhou de presente uma vaga no lugar de Lúcio, que se machucou na rodada do alemão.