quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Preview – 19ª rodada

A décima nona rodada da Bundesliga terá grandes jogos e apesar do segundo turno estar somente começando, o final de semana já pode alçar o Bayern de Munique a favorito disparado ao título da Bundesliga.

Bayer Leverkusen – Hamburgo
Terceiro e quarto colocado se enfrentam em um ótimo jogo no BayArena.

O Leverkusen vem de importante vitória contra o Cottbus fora de casa e se vencer o Hamburgo pode até surpreendentemente assumir a vice-liderança da competição.

Com Rolfes e Kiessling em ótima fase, e com a volta de Schneider ao meio campo da equipe, a chance do time das aspirinas obter êxito no confronto contra o HSV é grande. O único grande desfalque da equipe é o lateral da seleção alemã Castro. O jogador está suspenso por acúmulo de cartões.

Também vale ressaltar na partida a presença do jovem talento Sukuta-Pasu no banco de reservas. Pasu, de apenas 17 anos, foi um dos destaques da Alemanha no último mundial Sub-17.

O Hamburgo não pode tropeçar mais. Há três partidas sem vencer, o HSV precisa da vitória para não correr o risco de cair para o quinto lugar na competição.

A equipe vem praticamente completa para o confronto contra o Leverkusen. Choupo-Moting, jovem alemão de 17 anos, muito elogiado por van der Vaart, fica na reserva do ataque do Hamburgo.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayer Leverkusen:
Adler - Vidal, M. Friedrich, Callsen-Bracker, Gresko - Schwegler, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling
Hamburgo: F. Rost - Demel, Kompany, Mathijsen, J. Boateng - Jarolim, de Jong - Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero

Bayern de Munique – Werder Bremen
O grande jogo da rodada é sem dúvida o confronto entre os dois líderes da competição. O Bayern abriu três pontos de vantagem na última rodada, e uma vitória contra os verdes em casa, aumentaria a vantagem para o Bremen para seis pontos, o que deixaria os bávaros cada vez mais perto do título.

O maior problema das duas equipes para a partida são os desfalques. Enquanto o Bayern de Munique não terá Ribery, seu principal jogador, Jansen e Lell. O Werder Bremen mais uma vez tem meio time fora de combate. Frings e Fritz ainda se recuperam de contusão, Naldo e Hugo Almeida cumprem suspensão automática, e Sanogo está servindo a seleção da Costa do Marfim na Copa da África.

Aparentemente o Bayern é favorito para o jogo. Schweinsteiger deve substituir Ribery no meio campo, enquanto Sagnol deve jogar pela direita da defesa bávara. Dessa maneira, Lahm volta a lateral esquerda.

Sem muitas opções, o Bremen deve improvisar dois meias armadores no ataque. Hunt e Rosenberg devem formar a dupla de ataque da equipe. Pasanen deve ficar na função de Naldo na defesa.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Toni
Werder Bremen: Wiese - Harnik, Mertesacker, Pasanen, Tosic - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Hunt

Borussia Dortmund – Schalke 04
O grande clássico do Ruhr acontece mais uma vez com as duas equipes em condições bem diferentes. Enquanto o Dortmund luta para escapar do pesadelo do rebaixamento, o Schalke 04 continua sua luta para se recuperar do mal começo na Bundesliga e conseguir ao menos uma vaga na Liga dos Campeões.

O Dortmund não tem praticamente nenhum desfalque para a partida. Apenas o goleiro Weindenfeller que se recupera de contusão e dá lugar a Marc Ziegler.

Já o técnico Mirko Slomka terá mais trabalho para montar sua equipe para o dérbi. O principal atacante da equipe, Kevin Kuranyi, está fora cumprindo suspensão automática e Pander continua no departamento médico.

Provável escalação das equipes para a partida:
Borussia Dortmund:
Marc Ziegler - Rukavina, Amedick, Kovac, Dede - Kehl - Kringe, Tinga - Federico - Petric, Klimowicz
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Rakitic, Kobiashvili - Asamoah, Larsen

Outros jogos:
Eintracht Frankfurt - Arminia Bielefeld
Stuttgart - Hertha Berlin
Bochum - Energie Cottbus
Hannover 96 - Karlsruher
Nuremberg - Hansa Rostock
Wolfsburg - Duisburg

Nenhum comentário: