sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Preview – 18ª rodada

A décima oitava rodada, primeira do returno, terá seu melhor jogo no domingo. No Veltins Arena, Schalke 04 e Stuttgart se enfrentam mirando uma vaga na Liga dos Campeões. Com começo irregular, as duas equipes tentam recuperar os pontos perdidos no começo da temporada.

Os dois líderes da competição terão jogos mais fáceis. O Bayern vai a Rostock pegar a modesta equipe da casa, enquanto isso o Bremen recebe em casa o Bochum também ameaçado de rebaixamento.

Schalke 04 - Stuttgart

O Schalke 04 tem mais desfalques para a partida. Kuranyi, ainda se recuperando de uma pneumonia fica no banco de reservas, e Pander, com problemas no joelho não foi nem relacionado. O brasileiro Zé Roberto e o meia alemão Streit, recém contratados, ficam no banco de reservas.

No Stuttgart o principal problema é ausência da dupla de mexicanos Pardo e Osório. Sem os dois, Khedira deve jogar de volante e o meia Hilbert será deslocado para a lateral direita. Os dois principais jogadores da equipe, Hitzlsperger e Mario Gomez, estão confirmados para a partida.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst, Jones - Rakitic - Asamoah, Halil Altintop, Lövenkrands
Stuttgart: R. Schäfer - Hilbert, Fernando Meira, Delpierre, Beck - Khedira - A. Farnerud, Hitzlsperger - Bastürk - Marica, Gomez


Hansa Rostock - Bayern de Munique
O Bayern de Munique deve ter partida fácil contra o Hansa Rostock. Mesmo jogando em casa, o Rostock não deve criar muitos problemas para os bávaros.

Para complicar as coisas para o Hansa, um dos seus principais jogadores, Beilinch está fora por contusão. O atacante Kern, cinco gols na temporada, é a esperança da equipe da ex-Alemanha Oriental.

Já o Bayern de Munique não tem muitos problemas. O técnico Ottmar Hitzfeld tem a equipe praticamente completa para o confronto. Dos titulares apenas Jansen, terminando tratamento físico, e Schweinsteiger,suspenso com cinco cartões amarelos, estão fora.

Também não foram relacionados para a partida Podolski e o brasileiro Breno.

O Bayern de Munique não marcou nas duas últimas partidas pela Bundesliga. Empate de 0 a 0 com Hertha Berlin e Duisburg. Esse é o jogo ideal para Klose e Toni reencontrarem o caminho do gol.

Provável escalação das equipes:
Hansa Rostock:
Wächter - D. Langen, Orestes, Gledson, M. Stein - Bartels, Sebastian, Rathgeb, Yelen - Kern, Agali
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni


Werder Bremen – Bochum
Apesar do adversário fácil, o Werder Bremen tem que ficar atento a partida contra o Bochum. A pausa de inverno foi terrível para os verdes. Frings voltou a se machucar, Borowski apesar de continuar na equipe, está de malas prontas para Munique, e Fritz com problemas em sua recuperação, ainda está fora da equipe.

Para complicar ainda mais as coisas para o Werder Bremen, a equipe não terá sua dupla de ataque principal para a partida. Sanogo está disputando a Copa da África com a seleção da Costa do Marfim, Hugo Almeida, cumpre suspensão automática.

A sorte do Bremen é que o Bochum também tem seus problemas. O garoto prodígio Grote está fora por contusão, e o atacante camaronês Epallé, representa sua seleção na Copa da África.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Klasnic
Bochum: Renno - Pfertzel, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Imhof - Zdebel, Dabrowski - Azaouagh - Auer, Sestak

Outros jogos:
Energie Cottbus - Bayer Leverkusen
Karlsruher SC - Nuremberg
Duisburg - Borussia Dortmund
Hamburger - Hannover 96
Hertha Berlin - Eintracht Frankfurt
Arminia Bielefeld - Wolfsburg

Nenhum comentário: