quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Só restaram oito na Copa da Alemanha

A terceira fase da Copa da Alemanha não trouxe muitas surpresas . Bayern, Stuttgart e Hamburgo, não tiveram dificuldades contra adversários fracos. Schalke e Werder Bremen, perderam para Wolfsburg e Dortmund respectivamente, e foram elimianados.

O Bayern de Munique venceu o Wuppertal por 5 a 2. Os bávaros jogaram completos, e depois de um primeiro tempo equilibrado, o time de Munique mostrou sua força e liquidou a partida na segunda etapa. Klose foi o destaque da partida marcando dois gols.

Apesar do placar apertado, o Stuttgart não teve problemas contra o time B do Werder Bremen. Os schwabens marcaram 3 a 0 logo no primeiro tempo. Gomez fez os três gols. No segundo tempo o atual campeão alemão começou a administrar a partida, e levou um susto. Jogando em casa o Werder Bremen B foi para cima do Stuttgart e ainda fez dois gols, mas depois do segundo gol o Stuttgart acordou e o Bremen não levou mais perigo para a meta do goleiro Schafer.

Outro grande da Alemanha, o Hamburgo também venceu fácil. A vítima do HSV foi o pequeno Essen. Van der Vaart, Trochowski e Olic marcaram para o Hamburgo.

No grande clássico da rodada, o Borussia Dortmund passou pelo Werder Bremen por 2 a 1. Diego perdeu um pênalti para os verdes no final da partida. Sem Diego na maior parte do jogo, com Frings e Fritz machucados, e Sanogo disputando a Copa da África, o Bremen foi um time totalmente previsível e sem criatividade. Já o Dortmund aproveitou a força de sua torcida para avançar a próxima fase da competição.

Além do Bremen, o Schalke 04 foi outra equipe grande eliminada nesta fase. Os Azuis Reais venciam a partida contra o Wolfsburg até o último minuto da partida, mas nos acréscimos Karimov marcou após passe de Marcelinho. Nos pênaltis, os lobos venceram por 5 a 3.

Outros jogos:
Jena 2 – 1 Bielefeld
Aachen 2 – 3 1860 Munique
Hoffenheim
2 – 1 Rostock

Nenhum comentário: