quarta-feira, 12 de março de 2008

Copa da Uefa

Nesta quarta-feira três dos quatro times alemães que disputam a Copa da Uefa entram em campo em busca de uma vaga entre as oito melhores equipes da competição.

O Bayern de Munique joga com o Andrelecht em casa depois de vencer a equipe belga por 5 a 0 fora de casa. Hamburgo e Bayer Leverkusen fazem um duelo doméstico, onde tudo pode acontecer.

Bayern de Munique – Anderlecht
Temos que admitir que o Bayern de Munique melhorou depois da pausa de inverno. O time parece mais entrosado e demonstra que pode atuar sem Ribery quando é preciso. Os reservas, que poucas chances tiveram antes da pausa de inverno, agora vem jogando mais e melhor, graças ao sistema de rodízio implantado por Hitzfeld.

Na partida de amanhã o rodízio será usado mais uma vez. A diferença é que em vez de poupar dois ou três jogadores, o técnico do Bayern deve colocar em campo mais de meio time reserva. A vitória fácil fora de casa dá essa condição ao técnico alemão.

Entre os reservas que devem entrar em campo, está o brasileiro Breno. Essa será a estréia de Breno em um jogo oficial do Bayern de Munique. Além dele, Rensing, Kroos e Sosa, também devem ter uma chance.

Será uma boa chance de ver os futuros craques do time da Baviera.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique:
Rensing - Sagnol, van Buyten, Breno, Lahm - Sosa, Ottl, van Bommel, Kroos - Klose, Podolski
Anderlecht: Zitka - Gillet, Juhasz, Pareja, van Damme - Biglia, Polak, Chatelle, Boussoufa, Goor – Serhat

Hamburgo – Bayer Leverkusen
Hamburgo e Bayer Leverkusen farão o melhor jogo das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Se por um lado o Bayer tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, os hanseáticos tem a seu favor um estádio lotado, 52.000 fanáticos torcedores apoiando a equipe durante 90 minutos.

“Temos 51% de chances, contra 49% deles. Mas nada está decidido ainda”, afirmou o diretor técnico Rudi Voller.

A grande dúvida do Leverkusen para a partida é a presença de Gekas no ataque do time. O atacante vem jogado bem e pode conseguir uma vaga na equipe titular. Se isso acontecer, Kiessling será deslocado para o meio-campo do Bayer.

No Hamburgo a ausência de Castelen deve fazer com que os hanseáticos joguem com dois atacantes, Olic e Guerrero.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
Rost - Brecko, Reinhardt, Mathijsen, Boateng - Jarolim, Odjidja-Ofoe - Trochowski, van der Vaart, Olic – Guerrero
Bayer Leverkusen: Adler - Castro, Friedrich, Haggui, Sarpei - Rolfes, Vidal - Schneider, Barbarez, Barnetta – Kießling

Nenhum comentário: