A nationalelf venceu a Rússia por 2 a 1 e segue na liderança do grupo 4 das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.
A vitória contra os russos foi importantíssima, já que a equipe adversária é considerada o principal rival na vaga direta para a Copa do Mundo.
Apesar do placar apertado, a Alemanha dominou completamente o primeiro tempo e poderia ter conseguido sair com um placar mais elástico do Westfalenstadion. Podolski (foto) mais uma vez foi o destaque da nationalelf.
Depois de algumas boas chances desperdiçadas o primeiro gol alemão saiu aos 9 minutos. Boa jogada de Schweinsteiger e Klose. A bola chegou a Lukas Podolski, que se livrou do zagueiro para concluir cara a cara com o goleiro Akinfeev.
Aos 28 minutos foi a vez de Ballack marcar após belo cruzamento de Schweinsteiger.
O trio Trochowski, Ballack e Schweinsteiger continuou pressionando a defesa russa, mas a Alemanha seguiu perdendo boas chances com Westermann, Podolski e Klose.
No segundo tempo a Rússia veio melhor e equilibrou a partida. Aos seis minutos após falha de Lahm a Rússia diminuiu com Andrei Arshavin. Logo depois foi a vez de Denisov perder boa chance frente ao goleiro Adler.
A partir dos 15 minutos do segundo tempo a Alemanha voltou a dominar a partida e teve boas chances para ampliar. Trochowski fez bela jogada e chutou no travessão do goleiro Akinfeev.
No fim da partida quase que a Alemanha pagou o preço por ter se acomodado. Arshavin fez bela jogada e quase marcou aos 35 e aos 40 minutos do segundo tempo. Faltando dois minutos Adler fez uma defesa fantástica após cabeçada de Pogrebnyak.
No fim da partida Hitzlsperger e Frings entraram para ganhar tempo e garantir a vitória alemã.
Quarta-feira a Alemanha enfrenta o País de Gales, atual vice líder com seis pontos, um a menos que a nationalelf.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Primeiramente, muito legal o blog.
Sobre a Alemanha. Foi um grande resultado vencer a Rússia.
Postar um comentário