segunda-feira, 20 de abril de 2009

Grafite mantém Wolfsburg na liderança

Pouca coisa mudou na tabela de classificação da Bundesliga após a vigésima sétima rodada. Todos os líderes venceram, com isso, o Wolfsburg ficou mais perto do inédito título da competição.

Jogando em casa, os lobos tiveram muitas dificuldades frente a boa equipe do Bayer Leverkusen, mas Grafite e o árbitro, levaram a equipe a mais uma vitória na competição.

O árbitro Dr. Drees marcou um pênalti inexistente no brasileiro Grafite e nos descontos da partida, deixou de marcar outro pênalti, dessa vez para o Bayer, quando o zagueiro Simunek cortou um cruzamento com a mão.

O brasileiro Grafite fez sua parte. Marcou o gol de pênalti e ainda marcou mais um, depois de uma incrível assistência do meia Misimovic.

O vice-líder Bayern de Munique também venceu. Os bávaros bateram o fraco Arminia Bielefeld fora de casa. O herói da equipe foi Luca Toni. O atacante italiano marcou o gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ribery.

No domingo, Petric manteve as esperanças do Hamburgo em alcançar o título da Bundesliga. O atacante marcou os dois gols da equipe, um em cada tempo do jogo. Forsell, de pênalti, descontou para o Hannover.

Ainda dá?
O Hertha Berlin interrompeu uma campanha de três derrotas consecutivas vencendo o Werder Bremen, em casa, por 2 a 1. Sem Diego e Ozil, os verdes, que só pensam na Copa da Uefa, nada puderam fazer para evitar mais uma derrota.

Apenas cinco pontos atrás do líder, o Hertha Berlin ainda pode sonhar com o título da competição.

Gomez!
A campanha do Stuttgart a partir da décima quinta rodada da Bundesliga é impressionante. Além do técnico Markus Babbel, que foi o marco da nova fase da equipe, Mario Gomez vem marcando jogo a jogo e os schwabens já estão em quinto lugar, três pontos atrás de Bayern e Hamburgo, e seis atrás do líder Wolfsburg.

Mario Gomez foi o astro da equipe mais uma vez. O atacante alemão, que sempre decepciona vestindo a camisa da seleção, marcou três vezes contra o Colônia fora de casa e foi eleito o craque da rodada pela revista Kicker.

Zona de rebaixamento
Já está claro quais equipes alemãs lutarão contra o rebaixamento nas últimas sete rodadas da competição.

O Karslruher é o último e parece condenado ao rebaixamento. A grande briga fica entre Energie Cottbus (23), Borussia M´gladbach (23) e Arminia (24).

Um dos três deve seguir o Karslruher direto para a segunda divisão, o ante-penúltimo, terá que fazer um confronto contra o terceiro colocado da segunda divisão e o décimo quinto colocado, escapará da degola por mais uma temporada.

Confira todos os resultados da rodada:
Schalke 04 4 – 0 Energie Cottbus
Arminia Bielefeld 0 – 1 Bayern de Munique
Colônia 0 – 3 Stuttgart
Wolfsburg 2 – 1 Bayer Leverkusen
Bochum 0 – 2 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 4 – 1 Borussia M´gladbach
Karslruher 2 – 2 Hoffenheim
Hertha Berlin 2 – 1 Werder Bremen
Hamburgo 2 – 1 Hannover 96

Um comentário:

Persio Presotto disse...

Você ainda tem o teu Corinthians pra dar alegria! E eu? O Bayern ganha por ganhar ou toma sapatada. E o são Paulo, melhor nem falar... Abs, PP