quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copa da Alemanha: Werder e Bayer na final!

Foram definidos neste meio de semana os finalistas da Copa da Alemanha.

Na terça-feira, o Bayer Leverkusen bateu o Mainz, da segunda divisão, por 4 a 1. Um dia depois, o Bremen venceu o Hamburgo na cobrança de pênaltis, por 3 a 1.

Vitória em 120 minutos
O jogo em Leverkusen, ao contrário do que possa parecer, foi muito difícil para o time das aspirinas.

O Bayer só marcou seu primeiro gol aos 37 minutos do segundo tempo com Charisteas. Faltando dois minutos para o final, Bancé empatou para o Mainz.

Na prorrogação, uma chuva de gols. Vidal, Rolfes e Kadlec marcaram para o Bayer e colocaram a equipe na final da competição.

A Copa da Alemanha pode ser a salvação da temporada do Bayer Leverkusen, que ocupa apenas a nona colocação na tabela de classificação da Bundesliga.

Na quarta-feira mais emoção
Depois de empatem em 1 a 1 no tempo normal, gols de Mertesacker e Olic, para Werder Bremen e Hamburgo respectivamente, as equipes do Norte foram para a disputa de pênaltis.

Na loteria dos pênaltis quem brilhou foi o goleiro Wiese, que defendeu três cobranças e colocou os verdes na final do torneio.

Em décimo na Bundesliga e sem chances de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Werder Bremen pode salvar a temporada nas duas Copas em que disputa. Além da Copa da Alemanha, os verdes ainda sonham com o título da Copa da Uefa.

Quem será campeão?
Está aberta a votação no Blog Futebol na Alemanha. Quem vencerá a DFB Pokal desta temporada?

No dia 30 de maio será realizada a final da competição no Estádio Olímpico de Berlim.

3 comentários:

Persio Presotto disse...

Odeio admitir isso, mas dará Werder Bremen! Abs, Mau! PP

Carlos Eduardo Galvão disse...

Vou torcer para o Leverkusen, acho q se o time jogar completo, vai superar o pra lá de irregular Werder Bremen q depende de mais do Diego.
O Bayer tem q jogar assim: Adler; Castro, Henrique, Friedrich e Kadlec; Rolfes, Barnetta, Kroos e Renato Augusto; Kiessling e Helmes.

Anônimo disse...

vai da bayer é renato augusto o maestro!!!

Adler; Castro, Henrique, Friedrich e Kadlec; Rolfes, Barnetta, Kroos e Renato Augusto; Kiessling e Helmes