sexta-feira, 24 de abril de 2009

Wolfsburg pode disparar na liderança

A vigésima nona rodada da Bundesliga favorece a equipe do Wolfsburg, que pode terminar o fim de semana mais perto do inédito título alemão.

A equipe do artilheiro Grafite enfrenta neste domingo o fraco Energie Cottbus fora de casa. Os lobos jogam completos e não devem ter dificuldades para vencer o penúltimo colocado da Bundesliga.

Já o Bayern de Munique, vice-líder, recebe o Schalke 04 em casa. Ainda sem poder contar como Miroslav Klose, machucado, Klinsmann improvisará Ribery no ataque.

O problema para os bávaros é que o Schalke vem se recuperando na competição depois da saída do técnico Fred Rutten. Sob o comando de Buskens, os azuis reais venceram seus três jogos.

Mesmo com poucas chances de chegar a Copa da Uefa, a equipe do brasileiro Rafinha adoraria tirar a chance do time da Baviera de conquistar o título.

O Hamburgo, terceiro colocado, também não terá vida fácil. Os hanseáticos fazem o grande clássico da rodada frente ao Borussia Dortmund.

Além de Atouba, Castelen e Reinhardt, neste meio de semana foi a vez do atacante Petric se machucar. O atacante croata pode ficar fora do resto da temporada.

Luta para não cair
Domingo um grande jogo pode praticamente definir a queda do Borussia M´gladbach para a segunda divisão da Bundesliga.

O time do craque Marko Marin enfrenta o Arminia Bielefeld em casa. Décimo quinto e décimo sexto colocados respectivamente, uma derrota do Glabach deixará a equipe quatro pontos atrás do adversário faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:
Hoffenheim – Hertha Berlin (ao vivo – 15h30 - Bandsport)

Sábado:
Bayern de Munique – Schalke 04 (ao vivo – 10h30 - ESPN Brasil)
Borussia Dortmund – Hamburgo (ao vivo – 10h30 - Bandsport)
Stuttgart – Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen – Karslruher
Werder Bremen – Bochum
Hannover – Colônia

Domingo:
Energie Cottbus – Wolfsburg (ao vivo – 12h00 - ESPN Brasil)
Borussia M´gladbach – Arminia Bielefeld

Um comentário:

Persio Presotto disse...

Gol de Grafite de novo???

Que o Bayern não apanhe do schalke... Abs, Mau!

PP