segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tudo indefinido na Bundesliga

Os clubes alemães estão fazendo de tudo para que o título da Bundesliga seja definido apenas na última rodada.

Neste fim de semana, os três líderes da competição até o início da rodada, perderam suas partidas, enquanto isso, os principais perseguidores aos líderes venceram e embolaram de vez a luta pelo título.

Na sexta-feira, no início da rodada, o Hertha Berlin venceu o Hoffenheim por 1 a 0 e voltou a luta pelo título.

No sábado, o Bayern de Munique foi surpreendido pelo Schalke 04 em casa. Os bávaros perderam por 1 a 0 e praticamente dariam adeus a luta pelo título se o Wolfsburg vencesse o Energie Cottbus no domingo.

Para ajudar ainda mais os lobos, o Hamburgo também perdeu. Os hanseáticos perderam fora de casa para o Borussia Dortmund por 2 a 0.

Ainda no sábado, o Stuttgart venceu mais uma e entrou de vez pela luta do título da Bundesliga. Os schwabens vem em uma incrível recuperação e já estão em quarto lugar na tabela de classificação. Mario Gomez, mais uma vez, marcou pela equipe do técnico Markus Babbel.

Domingo, o líder Wolfsburg, invicto no segundo turno, entrou em campo para uma tarefa aparentemente fácil – vencer o fraco Energie Cottbus – e abrir cinco pontos de vantagem para o Hertha Berlin.

Mas, desde o começo do jogo, se percebeu que a tarefa não seria tão fácil assim. O Cottbus, ameaçadíssimo pelo rebaixamento, jogou como time grande e com grande aplicação tática, venceu os lobos por 2 a 0.

Faltando cinco rodadas para o final da competição, cinco equipes estão separadas por apenas três pontos na liderança da competição.

Bayern de Munique e Hamburgo, terceiro e quinto colocados respectivamente, tem sem dúvida os melhores elencos do torneio, mas não vem demonstrando um bom futebol.

Wolfsburg e Hertha Berlin, primeiro e segundo colocados, tem equipes mais modestas, mas tem a seu favor o conjunto e uma boa disciplina tática.

O Stuttgart, quarto colocado, talvez seja a equipe mais completa entre os postulantes ao título. A equipe une bons jogadores, com um bom esquema tático e uma incrível força de superação de seu elenco.

Quando o técnico Babbel assumiu a equipe, os schwabens estavam em décimo primeiro lugar, treze pontos atrás do líder e quatro pontos atrás do Wolfsburg, na época, oitavo colocado.

Agora, três pontos separam as duas equipes, e é impossível dizer quem vencerá a competição.

Vote na nova pesquisa do blog Futebol na Alemanha, qual das cinco equipes deverá levar a salva de prata da melhor temporada da Bundesliga dos últimos anos.

Confira todos os resultados da rodada:
Hoffenheim 0 – 1 Hertha Berlin
Bayern de Munique 0 – 1 Schalke 04
Borussia Dortmund
2 – 0 Hamburgo
Stuttgart 2 – 0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 0 – 1 Karlshurer
Werder Bremen 3 – 2 Bochum
Hannover 2 – 1 Colônia
Energie Cottbus 2 – 0 Wolfsburg
Borussia M´gladbach 1 – 1 Arminia Bielefeld

3 comentários:

Anônimo disse...

o stuttgart vai levar essa taça! mario gomez rei

Carlos Eduardo Galvão disse...

Acho que o Stuttgart vai levar! Só não quero que o Hertha seja o campeão, pois o time é sem dúvida o menos qualificado de todos e joga o futebol mais feio e burocrático!
Pô Bayern manda o Luca Toni de volta pra Itália e contrata o Mario Gomez!

Carlos Eduardo Galvão disse...

Acho que o Stuttgart vai levar! Só não quero que o Hertha seja o campeão, pois o time é sem dúvida o menos qualificado de todos e joga o futebol mais feio e burocrático!
Pô Bayern manda o Luca Toni de volta pra Itália e contrata o Mario Gomez!