segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hamburgo se mantém na ponta

Em uma rodada recheada de clássicos e grandes jogos o Hamburgo empatou em casa com o Schalke 04 por 1 a 1 e manteve a liderança da Bundesliga.

O HSV tem agora 17 pontos, um a mais que o Hoffenheim e dois a frente do Bayer Leverkusen, atual terceiro colocado.

Jogando em casa os hanseáticos tentaram pressionar a boa defesa do Schalke desde o começo da partida, mas Neuer e companhia conseguiram segurar o ataque do HSV até os 29 minutos do primeiro tempo, quando Trochowski abriu o placar.

O melhor jogador da Alemanha no momento mostrou porque a torcida do Hamburgo não tem a menor saudade do van der Vaart.

O Schalke 04 tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas o sempre ineficiente ataque da equipe atrapalhava os planos dos azuis reais. Porém aos 3 minutos do segundo tempo o zagueiro Howedes, que deu a vaga para a Eurocopa sub-21 para a Alemanha no meio de semana, marcou de cabeça após cruzamento de Farfan.

O empate deixou o Schalke na sexta posição do campeonato com 13 pontos, porém apenas dois pontos atrás do Leverkusen, terceiro colocado.

O melhor jogo da rodada foi disputado no Weserstadion em Bremen. O clássico com o Borussia Dortmund permanecia 0 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo, quando Frei de pênalti abriu o placar para os visitantes.

Depois disso o que se viu foi uma enxurrada de gols. Ao final o 3 a 3 foi um resultado justo, mas que deixou as equipes em má situação na classificação. O Dortmund ocupa a oitava posição, enquanto o Bremen está apenas em décimo.

A segunda colocação na Bundesliga continua com o surpreendente Hoffenheim. Na oitava rodada a vítima da equipe do brasileiro Carlos Eduardo foi o Hannover.

Mesmo jogando em casa o Hannover não agüentou a pressão e sucumbiu ao ataque formado por Ibisevic, Salihovic e Ba. O trio do Hoffenheim marcou três gols nos 18 minutos finais e decretou a vitória por 5 a 2 do caçula da Bundesliga.

Outros jogos
O Hertha Berlin venceu o Stuttgart em casa de virada por 2 a 1 e faz sua melhor temporada dos últimos anos. A equipe da capital, que sofreu apenas oito gols na competição, vem surpreendendo rodada a rodada e está apenas dois pontos atrás do vice-líder Hoffenheim.

Apesar da magra vitória de 1 a 0 contra o Karlsruher, o Bayern de Munique teve uma boa atuação no sábado. Schweinsteiger comandou a equipe que poderia ter saído com um resultado mais dilatado, mas o bom goleiro Miller, melhor em campo, impediu uma vitória mais tranqüila da equipe da Baviera.

Confira todos os resultados da rodada:
Bochum 2 - 2 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 3 - 3 Borussia Dortmund
Wolfsburg 4 - 1 Arminia Bielefeld
Hannover 96 2 - 5 1899 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 0 - 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 2 - 1 Stuttgart
Karlsruher 0 - 1 Bayern de Munique
Colônia 1 - 0 Energie Cottbus
Hamburg0 1 - 1 Schalke 04

Um comentário:

Saulo disse...

Mais uma boa rodada do Campeonato Alemão e o Hamburgo continua na liderança e merecidamente.