domingo, 29 de março de 2009

Alemanha vence Liechtenstein sem dificuldades

Foi um jogo treino. Jogando em Leipzig, com o Zentralstadion lotado, a Alemanha não teve dificuldades para derrotar Liechtenstein por 4 a 0.

Os comandados de Joachim Low começaram arrasadores e com oito minutos já venciam por 2 a 0.

Ballack, na entrada da área, fez um belo gol após passe de Schweinsteiger. Logo depois, Podolski arriscou de fora da área, o goleiro rebateu, e Jansen marcou o segundo.

A partir daí a Alemanha administrou o jogo e só foi marcar de novo no segundo tempo. Aos 3 minutos, tabelinha de Schweinsteiger e Podolski, o atancante chutou e depois do bate-rebate na área, Schweini ampliou para nationalelf.

Aos 15 minutos foi a vez de Podolski marcar o seu, após “assistência” do zagueiro de Liechtenstein.

Destaques da partida
Na Alemanha vale a pena destacar a boa atuação de Schweinsteiger e Podolski. Os dois mostraram o mesmo entrosamento da época da Copa do Mundo de 2006 e o “príncipe de Colônia” parecia ter voltado aos bons tempos da sua carreira.

Hitzlsperger substituiu bem Frings e cada vez mais parece que será o titular da seleção na Copa do Mundo.

Ballack também fez boa partida. Com ótima movimentação, comandou o meio campo da equipe alemã.

O destaque negativo, mais uma vez, foi Mario Gomez. O jogador que impressiona por seus gols e assistências vestindo a camisa do Stuttgart, não consegue repetir a mesma performance pela seleção alemã e só não foi substituído por Low, para evitar as vaias da torcida alemã.

Mais difícil do que parece
Ao contrário do que muitos vem dizendo, a situação da seleção alemã não é tranquila no grupo 4 das eliminatórias.

A Alemanha tem quatro pontos a mais que a Rússia, mas tem um jogo a mais.

Isso quer dizer que se a Rússia fizer seu papel contra Liechtenstein (duas vezes), Azerbaijão e Finlândia, os russos enfrentarão a Alemanha no dia 10 de outubro precisando vencer em casa para roubar a vaga direta para a Copa do Mundo dos alemães.

A Alemanha precisa vencer todos os seus jogos. Dois contra o Azerbaijão, um contra País de Gales, fora de casa, e um contra a Finlândia em casa.

Além do confronto direto com a Rússia, os torcedores alemães tem que torcer muito na partida do dia 10 de junho, quando a perigosa seleção da Finlândia recebe a Rússia em casa.

Se a equipe do zagueiro Pasanen, do Werder Bremen, conseguir um empate em casa, os alemães podem começar a respirar aliviados.

Um comentário:

Persio Presotto disse...

fez o que tinha de fazer. a úynica coisa de difícil em Liechtenstein é escrever o nome do país. abs, pp