sexta-feira, 5 de junho de 2009

Últimas da Bundesliga

As equipes alemãs já se preparam para a próxima temporada da Bundesliga. Confira aqui as principais contrações e especulações das principais equipes do torneio alemão.

Stuttgart
Depois de perder o atacante Mario Gomez para o Bayern de Munique, o Stuttgart procura desesperadamente um novo atacante para a equipe.

Nesta semana, os schwabens confirmaram a contratação do atacante Alessandro Riedle.

Riedle é irmão do famoso atacante alemão Karl-Heinz Riedle, que ajudou a Alemanha a vencer a Copa do Mundo de 1990 e venceu a Copa dos Campeões da Europa de 1997 pelo Borussia Dortmund.

Alessandro Riedle, 18 anos, é mais uma aposta do Stuttgart em novos talentos.

Além de Riedle, o Stuttgart tenta contratar o jovem Georg Niedermeier, jogador do Bayern de Munique, mas que tem contrato de empréstimo com os schwabens até o fim de 2010.

O zagueiro de 23 anos impressionou o técnico Markus Babbel em suas participações nos últimos jogos da temporada e o contrato de Niedermeier com o Bayern termina em junho de 2012.

Bayern de Munique
O time da Baviera foi o que mais contratou para a próxima temporada.

A última contratação do gigante da Baviera é o meio-campista Danijel Pranjic. O jogador croata foi um pedido de Louis van Gaal, novo técnico da equipe.

Alem de Pranjic, o Bayern já contratou Ivan Olic, Alexander Baumjohann, Anatoliy Tymoshuck e o atacante Mario Gomez.

Agora o Bayern tenta a contratação do goleiro Manuel Neuer. O goleiro do Schalke 04 tem um longo contrato com a equipe de Gelserkirchen, mas os bávaros ofereceram 18 milhões de euros pelo goleiro além do goleiro Rensing.

O Schalke ainda não se pronunciou a respeito da proposta.

Wolfsburg
Os lobos devem perder Dzeko para a próxima temporada. Pensando nisso os dirigentes do Wolfsburg estão de olho em Luca Toni, atacante do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique já afirmou que tanto Toni, como Klose, podem ser vendidos se aparecerem boas propostas.

Hamburgo
Até agora o Hamburgo ainda não trouxe nem um grande jogador para a próxima temporada, mas a lista de dispensa é grande.

Os hanseáticos já anunciaram a dispensa de Albert Streit, Michael Gravgaard, Khalid Sinou e Marcel Ndjeng.

O Hamburgo ainda pode perder dois dos seus principais jogadores. Marcel Jansen e Piotr Trochowski estão sendo monitorados por Juventus e Everton respectivamente.

Nenhum comentário: