domingo, 26 de julho de 2009

Bayern vence Colônia em amistoso

Em um dos poucos amistosos entre times da primeira divisão na pré-temporada alemã, o Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer o Colônia por 2 a 0.

A partida marcou o primeiro jogo de Podolski frente o seu ex-clube, o Bayern de Munique.

Os gols do time da Baviera foram marcados por Mario Gomez, aos 19 minutos do primeiro tempo, após passe de Klose, e de Bastian Schweinsteiger, de cabeça, após escanteio cobrado por Pranjic.

O Colônia demonstrou que terá grandes problemas na próxima temporada, já o Bayern, com um time muito modificado, mostrou um estilo de jogo bem diferente do ano passado, com bastante movimentação de seus jogadores.

Abaixo, um pequeno resumo da atuação individual dos jogadores do Bayern.

Butt e Rensing: Van Gaal demonstrou que ainda não decidiu quem será o goleiro titular da equipe. Cada um deles, jogou meio tempo, e se saíram bem nos poucos ataques do Colônia.

Van Buyten e Badstuber: essa deve ser a vaga titular do time de Munique na temporada. O jovem zagueiro alemão demonstrou personalidade e parece justificar a briga da diretoria do Bayern para não liberar o jogador para o Mundial sub-20 da categoria.

Lahm e Braafheid: Lahm voltou a jogar pela lateral direita. Menos brilhante, compensou a troca de lado, a boa alteração de Braafheid pelo lado esquerdo.

Van Bommel e Pranjic: Van Bommel continua igual. Mesmo em um amistoso, quase foi expulso por jogada duríssima no primeiro tempo. Já Pranjic impressionou jogando ao seu lado na destruição das jogadas adversárias.

Muller: jogando no meio-campo e depois no ataque, o jovem impressionou a todos e foi o único jogador a atuar os 90 minutos da partida.

Gomez e Klose: a dupla parece bem entrosada. Klose, recuperado de contusão, demonstrou estar em plena forma e tem tudo para fazer uma temporada.

Também participaram da partida os zagueiros Demichelis e Breno, os dois muito inseguros na defesa.

Schweinsteiger, Sosa e Baumjoham entraram no segundo tempo e fizeram boas partidas. Destaque para Schweinsteiger, que fez um belo gol de cabeça.