segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Schalke e Wolfsburg lideram a Bundesliga

Após o término da segunda rodada, apenas duas equipes continuam com 100% de aproveitamento na competição.

Coincidência ou não, as duas equipes que lideram o torneio estão diretamente ligadas ao técnico Felix Magath.

O Schalke 04, que venceu o Bochum por 3 a 0, é a atual equipe do técnico alemão. Já o Wolfsburg, que venceu o Colônia por 3 a 1, foi a equipe do técnico na última temporada.

Mesmo vencendo suas duas partidas, o Wolfsburg não vem demonstrando o bom futebol da última temporada, já ao Schalke, vem impressionando pela segurança de sua defesa e pelo bom desempenho do ataque, liderado por Kevin Kuranyi.

Logo atrás dos líderes, quatro equipes dividem o terceiro lugar da competição com quatro pontos.

O Hamburgo, que goleou o Borussia Dortmund por 4 a 1, apagou a má atuação da rodada de abertura com uma grande exibição. Destaque para Zé Roberto, que fez um gol e está na seleção da rodada da competição.

O Bayer Leverkusen venceu a boa equipe do Hoffenheim por 1 a 0 e também está com quatro pontos. O Zagueiro Hyppia, melhor jogador da rodada, e o atacante Kiessling, são os destaques da equipe até agora.

O Eintracht Frankfurt empatou em casa com o Nuremberg e também está entre os primeiros. O brasileiro Caio, ex-Palmeiras, fez o gol da equipe.

O Borussia M´gladbach também tem quatro pontos e é sem dúvida a grande surpresa da competição até agora. Na temporada passada a equipe escapou do rebaixamento na última rodada.

Depois de perder seus dois melhores jogadores, Marin e Baumjohann, era difícil imaginar que a equipe poderia estar tão bem após duas rodadas.

Wiese salva o Bremen
Na partida mais esperada da rodada, o destaque foi o goleiro Tim Wiese.

O goleiro da seleção alemã fez defesas fantásticas e impediu que o Bayern conseguisse sua primeira vitória na competição.

Pelos verdes, também se destacou o meia Ozil. O jovem jogador da seleção alemã fez o gol da equipe e controlou o meio campo da partida até sua substituição.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayern de Munique 1 – 1 Werder Bremen
Stuttgart 4 – 2 Freiburg
Hamburgo 4 – 1 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 1 – 0 Hoffenheim
Hannover 1 – 1 Mainz
Eintracht Frankfurt 1 – 1 Nuremberg
Colônia 1 – 3 Wolfsburg
Borussia M´gladbach 2 – 1 Hertha Berlin
Schalke 04 3 – 0 Bochum

Nenhum comentário: