segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Liderança ameaçada

Na décima terceira rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen conseguiu um importante empate fora de casa frente ao Bayern de Munique.

A equipe do atacante Kiessling saiu perdendo após o gol de Mario Gómez, mas empatou logo depois e manteve a liderança da competição.

O empate, que mantém a equipe invicta na competição, só não pode ser mais comemorado, pois o Werder Bremen venceu mais uma e agora está apenas um ponto atrás do líder.

A vitória do Bremen, que passou a noite de sábado para domingo como líder, foi esmagadora.

Os verdes golearam o Freiburg fora de casa por humilhantes 6 a 0. Mais uma vez, Marin e Ozil comandaram o show da equipe.

Ozil, além de marcar um dos gols, ainda deu três assistências e sofreu o pênalti que o brasileiro Naldo cobrou e marcou para a equipe.

Perdendo força
As contusões de Petric e Guerrero vem causando estragos no Hamburgo.

Os hanseáticos completaram neste fim de semana a quarta partida seguida sem vitória. Dessa vez, a equipe do brasileiro Zé Roberto, perdeu para o Bochum em casa por 1 a 0.

Ao contrário do Hamburgo, o Schalke 04 vem subindo na tabela e já é o terceiro colocado. Os azuis reais venceram o Hannover na abertura da rodada por 2 a 0 e estão apenas dois pontos atrás do líder.

Grandes decepções
Ao fim da última temporada, Wolfsburg, Bayern de Munique e Stuttgart respectivamente, terminaram nas primeiras posições na Bundesliga e garantiram vaga para a Liga dos Campeões da Europa.

Nesta temporada as três equipes vem fazendo feio. Os lobos, que perderam em casa para o Nuremberg, ocupam a oitava posição.

O Bayern de Munique, que pode perder seu técnico neste meio de semana, ocupa a sétima posição.

Pior ainda faz o Stuttgart. Nesta rodada os schwabens empataram em casa com o lanterna Hertha Berlin por 1 a 1 e agora ocupam a décima sexta posição no torneio.

Confira os resultados da rodada:
Wolfsburg 2 – 3 Nuremberg
Stuttgart 1 – 1 Hertha Berlin
Schalke 04 2 – 0 Hannover
Colônia 0 – 4 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 1 – 2 Borussia M´Gladbach
Freiburg 0 – 6 Werder Bremen
Borussia Dortmund 0 – 0 Mainz
Bayern de Munique 1 – 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 – 1 Bochum

Nenhum comentário: