segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Leverkusen tropeça mais uma vez

O início brilhante do Bayer Leverkusen na atual temporada da Bundesliga parece ter chegado ao fim. Isso porque na rodada do último fim de semana o time das aspirinas voltou a empatar, dessa vez frente ao Hertha Berlin, lanterna da competição.

O Schalke 04 aproveitou o tropeço do rival e pulou para segunda posição na tabela de classificação. Os azuis reais venceram o Werder Bremen por 2 a 0 fora de casa.

O Bayern de Munique também subiu na tabela. Com mais uma vitória, dessa vez frente ao Bochum fora de casa, os bávaros já ocupam a terceira posição na classificação, apenas dois pontos atrás do líder.

Empate em Berlin
O técnico Jupp Heinckes do Bayer Leverkusen deve estar louco para que o primeiro turno da Bundesliga termine.

O empate fora de casa (2 a 2) com o Hertha Berlin acendeu o sinal de alerta no time das aspirinas.

Depois de um começo brilhante no torneio, o segundo empate seguido em partidas relativamente fáceis, começa a gerar os comentários de sempre: o Leverkusen começa bem a temporada e depois perde força da metade para frente da competição.

Magath a caminho de mais um título?
O Schalke 04 conseguiu o resultado mais importante da rodada. Os azuis reais venceram o Werder Bremen fora de casa por 2 a 0.

Dessa vez, além de vencer, a equipe do brasileiro Rafinha jogou bem e estando a apenas um ponto do Bayer, pode assumir a liderança da competição na última rodada do primeiro turno, que será realizada no próximo fim de semana.

Bayern embala na competição
Cinco vitórias seguidas, sendo três pela Bundesliga e duas pela Liga dos Campeões da Europa. Com esse retrospecto ninguém mais dúvida que o time da Baviera lutará pelo título do campeonato alemão.

Neste fim de semana a equipe goleou o Bochum por 5 a 1 fora de casa. Destaque para Olic. O croata vem sendo fundamental para a reação da equipe na Bundesliga e na LC.

Na última rodada do turno o Bayern recebe o Hertha Berlin e sonha com tropeços de Bayer e Schalke para terminar o primeiro turno na liderança da competição.

Show de gols
Com 32 gols marcados neste fim de semana, a décima sexta rodada da atual temporada foi a rodada com o maior número de gols do torneio. Média de 3,5 por jogo.

Além da goleada do Bayern de Munique, o Borussia M´Gladbach que venceu o Hannover por 5 a 3 e o Hamburgo que goleou o Nuremberg por 4 a 0, ajudaram a subir a média de gols do fim de semana.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Hertha Berlin 2 – 2 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 – 1 Eintracht Frankfurt
Bochum 1 – 5 Bayern de Munique
Borussia M´Gladbach 5 – 3 Hannover
Freiburg 0 – 0 Colônia
Nuremberg 0 – 4 Hamburgo
Werder Bremen 0 – 2 Schalke 04
Mainz 1 – 1 Stuttgart
Wolfsburg 1 – 3 Borussia Dortmund

Um comentário:

Rafael Gomes disse...

O Bayern Leverkusen tem uma boa equip, mas não a vejo com chances de título.

Amanhã vou postar no meu Blog a entrevista q eu fiz com o Rafael Oliveira, passa lá e comenta!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!