segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Deu a louca na Bundesliga

Após três rodadas, três dos principais times da Bundesliga ocupam os últimos lugares do torneio.
Stuttgart, Schalke 04 e Wolfsburg perderam suas três partidas e fazem uma campanha que nem o mais pessimista de seus torcedores imaginaria.

Veja o peso dessas equipes na Bundesliga atual.

O Schake 04 é o atual vice-campeão do torneio e disputará a Liga dos Campeões da Europa nesta temporada. A equipe do técnico Felix Magath foi uma das que mais contratou para a temporada.

Já o Wolfsburg venceu o torneio alemão duas temporadas atrás e tem praticamente o mesmo elenco daquela temporada. Pode-se dizer que a equipe perdeu o meia Misimovic, mas em contrapartida a equipe contratou o brasileiro Diego.

O Stuttgart também venceu a Bundesliga nos últimos anos e como de costume tem em seu elenco a maioria dos jovens talentos alemães. Os schwabens pouco contratam, mas também tem praticamente o mesmo elenco da última temporada.

Enquanto isso na ponta da tabela...
Se lá trás as grandes equipes lutam para conseguir marcar seu primeiro ponto na competição, no topo da tabela duas pequenas equipes lideram a competição.

Hoffenheim e Mainz são as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento.

No caso do Hoffenheim, que tem no brasileiro Luis Gustavo um dos seus principais jogadores, a posição pode ser justificada pelo bom elenco da equipe.

Mas o caso do Mainz é diferente. A equipe da cidade do carnaval não tem nenhum jogador de peso. Vale destacar apenas o jovem Lewis Holtby. Emprestado pelo Schalke 04, o meia é um dos melhores jogadores deste início de Bundesliga.

Hamburgo é o primeiro entre os grandes
Entre as equipes que devem estar entre os ponteiros no final da temporada, o Hamburgo ocupa a melhor posição.

O HSV é o terceiro colocado e deve lutar pelo título. A contratação do zagueiro Westermann parece ter estabilizado a sempre instável defesa da equipe e o meia Zé Roberto faz um começo de temporada fantástico, liderando a equipe em campo.

Confira os resultados da rodada:
Hoffenheim 2 – 0 Schalke 04
Borussia Dortmund 2 – 0 Wolfsburg
Hamburgo 1 – 1 Nuremberg
Borussia M´Gladbach 0 – 4 Eintracht Frankfurt
Freiburg 2 – 1 Stuttgart
Hannover 2 – 2 Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 0 – 0 Werder Bremen
Mainz 2 – 1 Kaiserslautern
Colônia 1 – 0 St. Pauli

Nenhum comentário: